ALIMENTOS DIETA E NUTRIÇÃO FRUTAS PLANTAS REMÉDIOS NATURAIS

Os 15 Benefícios da Amora no Combate aos Sintomas da Menopausa

Os 15 Benefícios da Amora no Combate aos Sintomas da Menopausa
Gostou do post? Avalie!

Os 15 benefícios da Amora no Combate aos Sintomas da Menopausa. Além disso, Amora na saúde. Qual mulher não deseja passar pelo período da menopausa de forma natural, saudável e tranquila? Fase feminina de grandes mudanças físicas e hormonais, Nem sempre é fácil assumir que o tempo passa e que ele é quem determina

A nossa mais genuína natureza. Por isso, para manter o controle mental em dia depende diretamente da forma que levamos a vida, com bons hábitos e costumes na rotina. A amora são frutos formados pela agregação de vários frutos menores denominados drupete, sendo encontrada em regiões da Europa, Ásia, América do Norte e do Sul. Desde à muito que têm sido estudados pelos especialistas os vários benefícios desta fruta.

amora1A amora ou Amoreira (Morus Alba) é conhecida como a planta Reguladora dos hormônios por isso atua com bastante eficácia nos sintomas da menopausa: ressecamento da vagina, irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e das articulações, calores e algumas vezes suores frio, dor de cabeça, diminuição da libido, dificuldades para dormir, depressão, problemas urinário entre outros

A menopausa é o período fisiológico após a última menstruação da mulher e ocorre aproximadamente entre os 45 e 55 anos. Geralmente, ela está associada ao envelhecimento, as rugas, as famosas ondas de calor e o aumento da gordura abdominal, o que preocupa a maioria das mulheres. Segundo a nutricionista Cristiane Coronel, os hábitos alimentares estão diretamente ligado com os sintomas da menopausa:

Benefícios da folha da amora, Quais são eles: Amora está entre os alimentos que provaram em estudos ser muito benéfica para a saúde, devido ao seu teor em nutrientes tais como: antioxidantes, fitonutrientes, fibras, Ferro,Magnésio, Potássio, Zinco etc.

Amora é eficaz em evitar danos nas células de DNA a partir dos radicais livres, que são a causa de muitos problemas de saúde, como o câncer, doenças cardiovasculares, doença de degeneração muscular, envelhecimento e muitos mais. Amora também é eficaz em melhorar a saúde dos olhos, a imunidade, a memória e promover a saúde do cabelo.

Tem as seguintes indicações:

  • Melhora os sintomas da menopausa.
  • Melhora a qualidade do seu sono.
  • Trata o reumatismo, gota e artrite.
  • Trata a osteoporose.
  • É hipoglicemiante, antidiarrérica e cicatrizante.
  • Trata da ansiedade e irritação, incluindo suores frios.

Como fazer o chá da folha de amora:

  • Ferva 1 litro de água.
  • Quando levantar fervura,
  • Desligue o fogo,separe folhas SECAS de amora e,
    com as mãos,
  • Esmague-as de modo que elas se quebrem.
  • Junte dois punhados das folhas quebradas e jogue na água quente,
  • Abafe por 5 ou 10 minutos,coe e tome.
  • A infusão de 1 litro deve ser consumida dentro de 24 horas, não serve de um dia para o outro.Recomenda-se fazer logo pela manhã e consumir durante o dia.

chá de amora: também ajuda a amenizar as dores da cólica menstrual e dores de cabeça fortes, como a enxaqueca. Assim como pode ser um remédio natural para todos os tipos de dores musculares. Pesquisas afirmam que não existe contra indicação para o chá.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.