ALIMENTOS DIETA E NUTRIÇÃO

Os 15 Benefícios do Ovo Para Saúde

Os 15 Benefícios do Ovo Para Saúde
Gostou do post? Avalie!

Os Benefícios do ovo são diversos, pois, ele possui uma grande quantidades de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Alem disso, Os  Benefícios do ovo cozidos fazem uma adição nutritiva para qualquer dieta. Enquanto os ovos estão na lista é bom para você, eles não são um alimento mágico de perda de peso.

No entanto, como pratos ricos em proteínas, eles podem oferecer alguns benefícios que podem ajudar a alcançar seus objetivos de peso quando fazem parte de uma dieta saudável e equilibrada. Consulte seu médico para discutir sobre ovos cozidos e como cabe em seu plano de saúde.

ovo~1O ovo, é um alimento quase que completo, já que contém Colina (Encontrada na gema do ovo e recupera, protegendo as células cerebrais), Albumina, Proteína, Aminoácidos, Gorduras Polinsaturadas e Monossaturadas, Zinco, Cálcio, Vitamina A, Vitamina B12, Biotina Triptofano, Folato, Vitamina E, Vitamina D, Vitamina K e Sais Minerais, Zeoxantina, Luteína.

Benefícios do ovo para olhos: De acordo com um estudo, um ovo por dia pode prevenir degeneração ocular devido ao conteúdo de carotenóides, especialmente a luteína e zeaxantina. Ambos os nutrientes são mais facilmente disponíveis para os nossos órgãos de fonte com os ovos.

Benefícios do ovo para cataratas:  Em outro estudo, os pesquisadores descobriram que pessoas que comem ovos todos os dias reduzir o risco de desenvolver cataratas, também por causa da luteína e zeaxantina em ovos.

Um ovo contém 6 gramas de proteína:  de alta qualidade e todos os nove aminoácidos essenciais.

Benefícios do ovo para doenças cardíacas: De acordo com um estudo da Harvard School ofá Public Health, não há nenhuma ligação significativa entre o consumo de ovo e doenças cardíacas . Na verdade, de acordo com um estudo, o consumo regular de ovos pode ajudar a prevenir coágulos sanguíneos, acidente vascular cerebral e ataques cardíacos

Ovo para Fortalece os Ossos: Ovos ajudar a manter seus ossos e dentes fortes, pois eles contêm fósforo, vitamina D e cálcio. É um fato conhecido que o cálcio é bom para manter os ossos saudáveis. Mas você sabia que a vitamina D promove a absorção de cálcio no intestino?

Além disso, incentiva o crescimento do osso pois uma deficiência desta vitamina pode até mesmo acelerar o envelhecimento dos ossos. O fósforo também funciona com o cálcio para tornar os ossos fortes e é necessário para a densidade óssea apropriada.

Benefícios do ovo para fonte de colina: Uma gema tem cerca de 300 microgramas de colina. A colina é um nutriente importante que ajuda a regular o cérebro, sistema nervoso e sistema cardiovascular.

Benefícios do ovo para gordura: Um ovo contém apenas 5 gramas de gordura e apenas 1,5 gramas de que a gordura saturada.

Benefícios do ovo para colesterol:  Nova pesquisa mostra que, ao contrário da crença anterior, o consumo moderado de ovos não tem um impacto negativo sobre o colesterol. De fato, estudos recentes têm demonstrado que o consumo regular de dois ovos por dia não afeta o perfil lipídico de uma pessoa e podem, de fato, melhoram-o. A investigação sugere que a gordura saturada que aumenta o colesterol, em vez de colesterol dietético.

Ovo e ricos em vitaminas:  são um dos únicos alimentos que contêm naturalmente a Vitamina D.

Benefícios do ovo para  prevenir o câncer de mama:  Em um estudo, as mulheres que consumiam pelo menos seis ovos por semana reduziu o risco de câncer de mama em 44%.

Benefícios do ovo para cabelo e unhas:  por causa do seu elevado teor de enxofre e grande variedade de vitaminas e minerais. Muitas pessoas acham que o cabelo cresce mais rápido após a adição de ovos à sua dieta, especialmente se eles foram anteriormente deficiente em alimentos que contenham enxofre ou B12.

Ovo Diminui o Risco de Câncer: Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Alberta sugere que os ovos têm propriedades antioxidantes que tendem a diminuir o risco de desenvolver câncer e prevenir doenças cardiovasculares.

Em particular, a gema do ovo contém dois aminoácidos, triptofano e tirosina, que têm propriedades antioxidantes. No entanto, fritar ou ferver ovos reduzem essas propriedades.

Um estudo publicado no The Jornal das Sociedades Americanas para Biologia Experimental indica também que o consumo de ovos pode reduzir o risco de câncer de mama em 24%, pois eles contêm colina que é necessário para o funcionamento normal das células.

Ovos e Ricos em proteína: são considerados ‘completa’ fonte de proteínas que contêm todos os oito aminoácidos essenciais; os que nós não podem sintetizar em nossos corpos e deve obter da nossa dieta.
Um ovo grande contém:

  • 78 calorias
  • Proteína g 6,3
  • 5,3 g de gordura
  • Gordura saturada de 1,6 g
  • Colesterol 212mg

Ovo para Tornam o Cabelo e Unhas Saudáveis:  Cabelo e unhas são compostas de proteínas, de modo que o elevado teor de proteínas dos ovos podem ajudar a mantê-los saudáveis. Para que seu cabelo cresça mais rápido, você pode até mesmo aplicar máscaras de ovo no cabelo.

Por exemplo, você pode misturar uma colher de sopa de azeite de oliva em um ovo cru, aplicá-lo em seu cabelo e cobri-lo com uma touca de banho.

Após 30 minutos, enxague a máscara de cabelo e use o shampoo de sua preferência.Seu cabelo vai ficar macio, sedoso e saudável. Use-o duas ou três vezes por mês.

ovo-1Benefícios da dieta do ovo para emagrecer:

Café da manhã: até as 10:00
Almoço: 12:00 até 14:00
Lanche: 16:00 até 17:00
Jantar: 18:00 até 20:00

Café da manhã: 200 ml de suco de laranja (natural) sem açúcar, 3 bolachas água e sal e 1 maçã.
Almoço: 1 colher (sopa) de feijão, 1 filé de frango e salada (tomate e alface, pouco tempero ou nenhum e pouco sal).
Lanche: 1 laranja
Jantar: 1 ou 2 conchas de caldo de feijão e suco de limão (com adoçante)

Café da manhã: 200 ml de suco de abacaxi (com adoçante)
Almoço: 1 colher (sopa) de arroz, 1 colher (sopa) de feijão e salada (tomate e alface, pouco tempero ou nenhum e pouco sal).
Lanche: 1 mamão pequeno
Jantar: 1 ou 2 conchas de caldo de feijão e suco de laranja (sem açúcar)

Café da manhã: 1 xícara de chá verde (com adoçante)
Almoço: 1 envelope de Vono (sopa de saquinho)
Lanche: 2 fatias de abacaxi
Jantar: 1 colher (sopa) de arroz e salada (tomate e alface, pouco tempero ou nenhum e pouco sal).

Café da manhã: 1 xícara de chá verde (com adoçante)
Almoço: Salada de tomate, pepino e couve (sem tempero e pouco sal)
Lanche: 1limão (suco com adoçante) e 1 maçã
Jantar: 1 envelope de Vono (sopa de saquinho)

Café da manhã: 2 xícaras de chá verde (com adoçante)
Almoço: 1 colher (sopa) de feijão com 1 batata média (não pode ser frita)
Lanche: 1 fatia de abacaxi
Jantar: salada (tomate e alface, pouco tempero ou nenhum e pouco sal).

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.