EMAGRECER RECEITAS REMÉDIOS NATURAIS

Os 16 Benefícios do Limão Para Saúde

Os 16 Benefícios do Limão Para Saúde
Gostou do post? Avalie!

O limão é um dos remédios caseiros mais úteis. A tradicional bebida de limão com mel pode ser aromatizada com gengibre e alho para fazer uma infusão potente contra constipações, gripes, tosse e distúrbios digestivos.

Consumir-limao-de-maneira-saudavel-500x332Desintoxicação : O sumo, tomado como bebida depurativa, rica em vitamina C e bioflavonoides antioxidantes, estimula o metabolismo hepático e a desintoxicação. O sumo diluído de um limão acabado de espremer é excelente antes do pequeno-almoço. O sumo é eficaz enquanto colutório e gargarejo; para otimizar os resultados em aftas, gengivite e garganta inflamada, junte uma pitada de malagueta (Capsicum spp.) também estimula o apetite, auxilia a digestão e melhora a absorção de ferro. A sua ação sobre o fígado ajuda a reduzir reações alérgicas e promove a eliminação de produtos residuais. Evite beber o sumo puro, pois é extremamente ácido c pode dissolver o esmalte dos dentes. Escove os dentes depois de beber sumo de limão.

Distúrbios fúngicos : As sementes do limão tal como as da toranja, são antisséptica e podem ser mastigadas ou tomada esmagadas para tratar candidíase e outros problemas fúngicos. A casca e a parte branca têm níveis elevados de óleo essencial e de bioflavonoides, o que torna os extratos precioso para muitos problemas de saúde crônicos, incluindo distúrbios de circulação, tais como arteriosclerose, varizes e má circulação periférica. Em uso tópico, o sumo e o óleo essencial ajudam a cicatrizar borbulhas de acne, frieiras e picadas de insetos. Em unhas infectadas com fungos, aplique 1-2 gotas de óleo

Princípios Ativos : Pectina, limonina, felandrina e hidrocarbonetos terpênicos, dentre outros.

Contraindicações/cuidados: aplicado externamente, não se deve expor a pele ao sol, pois queima e provoca manchas escuras; a aromaterapia com óleo de limão é contraindicada para diabéticos; desaconselhada para quem tem pressão baixa. Em doses elevadas é convulsivo, provoca tremores, delírio e vertigens. Na aromaterapia, o óleo essencial de limão usado em altas doses, por longos períodos de tempo, pode causar hipertensão arterial.

  • 01=Limões contêm uma fibra natural que reduz a absorção de gordura armazenada pelo corpo, e ajuda você a se sentir saciado.
  • 02=Ácidos do limão ajudam a retardar a absorção do açúcar após uma refeição.
  • 03=A vitamina C em limões produz um aminoácido que ajuda o nosso corpo a queimar gordura.
  • 04=O suco de limão faz a comida frita ser digerida mais rápido .
  • 05=Potássio no limões ajuda a regular os fluidos corporais, e seu magnésio relaxa as artérias.
  • 06=Sumo de limão assemelha alguns medicamentos de hipertensão e ajuda no controle da pressão arterial
    Limões tem propriedades antivirais e antibacterianas.
  • 07=limão é um expectorante – geralmente usado em medicamentos para a tosse que incentiva as vias para expelir muco.
    o Limão pode ser encontrado em praticamente todas as partes do mundo
  • 08=reduz a temperatura corporal, o que o torna excelente no verão.
  • 09=possui minerais como: sílica, cálcio, ferro, manganês e cobre. É rico também em vitaminas B1, B2 e B3 e recomendado na prevenção de doenças do sistema nervoso.
  • 11=Os ácidos do limão interferem no bom funcionamento das glândulas endócrinas e evitam hemorragias, tão comuns em diabéticos e pessoas da terceira idade”,
  • 12=é recomendado na prevenção de problemas cardiovasculares, pois protege as artérias.
  • 13=O limão é reconhecido milenarmente como um antibiótico e antisséptico intestinal.
  • 14=Na Índia, o suco de limão é a bebida sagrada do desjejum matinal, agindo como agente de purificação, regulação e antídoto de envenenamento ou intoxicação”
  • 15=Sua ação laxante regula os intestinos.
  • 16=E ainda, com seu poder adstringente, reduz a formação dos gases intestinais.

Contraindicações/cuidados aplicado externamente, não se deve expôr a pele ao sol, pois queima e provoca manchas escuras; a aromaterapia com óleo de limão é contraindicada para diabéticos e desaconselhada para quem tem pressão baixa. Em doses elevadas é convulsivo, provoca tremores, delírio e vertigens. Na aromaterapia, o óleo essencial de limão usado em altas doses, por longos períodos de tempo, pode causar hipertensão arterial

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.