ALIMENTOS BELEZA E ESTÉTICA RECEITAS

Os 3 Benefícios da Manga Para a Saúde

Os 3 Benefícios da Manga Para a Saúde
Gostou do post? Avalie!

Comer Mangas regularmente pode manter os níveis de colesterol sob controle. O alto teor de vitamina C, pectina e teor de fibra presente na manga ajudam a baixar os níveis de colesterol, especialmente o “mau” colesterol LDL e triglicérides no sangue.

Mango with leaf and slices isolated on white background

Os benefícios da manga se devem à presença de vitamina A, antioxidantes, fibras e enzimas nesta fruta. A manga é uma fruta pouca calórica, pois 100 g de manga têm apenas 52 calorias.

01=Auxilia a digestão
O alto teor de fibra, em mangas, ajuda a digestão e eliminação de resíduos, bem como normaliza evacuações.

Elas também podem ajudar a prevenir doenças gastrointestinais como a doença de Crohn, de acordo com um estudo publicado na revista Gastroenterology em 2013.

Além disso, o fruto pode proporcionar alívio da prisão de ventre e úlceras estomacais. As mangas também têm enzimas que aumentam a quebra de carboidratos e proteínas, promovendo, assim, a conversão de alimentos em energia.

Comer manga tanto verde e madura em uma base regular, irá melhorar a digestão e reduzir o risco de diferentes tipos de distúrbios gastrointestinais.

02=Combate o Câncer
As propriedades anti-cancerígenos promissoras da mangas vêm do seu elevado teor de fibra e vitamina C, juntamente com a presença de vários compostos fenólicos e enzimas.

Vários estudos têm mostrado que os compostos anti-cancerígenos e anti-oxidantes em mangas pode proteger contra os cancros do cólon, mama, pulmão, pele, próstata e leucemia.

Alguns dos compostos antioxidantes encontrados nas mangas que ajudam a combater o câncer são a quercetina, isoquercitrina, astragalin, fisetina, ácido gálico e gallat metilo.

As propriedades anticancerígenas promissoras de mangas vêm do seu elevado teor de fibra e vitamina C, juntamente com a presença de vários compostos fenólicos e enzimas.

Vários estudos têm mostrado que os compostos anti-cancerígenos e anti-oxidantes em mangas pode proteger contra os cancros do cólon, mama, pulmão, pele, próstata e leucemia.

Alguns dos compostos antioxidantes encontrados nas mangas que ajudam a combater o câncer são a quercetina, isoquercitrina, astragalin, fisetina, ácido gálico e gallat metilo.

A elevada quantidade de vitaminas C e A, em mangas, desempenha um papel fundamental em manter seu sistema imunológico saudável e forte. A vitamina A é essencial para o funcionamento adequado do sistema imunológico.

Além disso, mantém a pele e as membranas mucosas, minimizando o risco de entrada de várias bactérias e fungos. A vitamina C mantém a pele saudável e restringe a entrada de partículas infecciosas. Ele também estimula a produção de glóbulos brancos que fortalece a imunidade.

Além disso, a manga tem 25 tipos diferentes de carotenóides que são bons para o seu sistema imunológico. Um forte sistema imunológico pode facilmente combater doenças comuns, como resfriado, gripe e infecções.

03=Melhora a memória
As mangas também promovem a saúde do cérebro e melhoram o nível de concentração. De acordo com um estudo, existem vários componentes em mangas que ajudam a aumentar a função colinérgica e diminuir o estresse oxidativo. Este, por sua vez melhora a memória.

O ácido glutamina fornecido por mangas também é conhecido por impulsionar a memória e promover a agilidade mental. Além disso, mangas contêm vitamina B6, que é vital para manter e melhorar a função cerebral.

Assim, incluir mangas em seu plano de dieta, se você está encontrando dificuldades para se concentrar nos estudos e desejam melhorar sua memória.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.