ALIMENTOS EMAGRECER LEGUMES E VEGETAIS RECEITAS SUCOS DETOX

OS 5 Alimentos Que Ajudam a Evitar a Dor de Estômago

OS 5 Alimentos Que Ajudam a Evitar a Dor de Estômago
Gostou do post? Avalie!

Aqui está, uma lista de 5 alimentos naturais que você possui em sua casa, e que vão lhe ajudar a aliviar muitos tipos de desconforto no estômago. Como o gengibre, a hortelã fresca é um ótimo alimento para resolver seus problemas de estômago, e tudo que você vai precisar é de um copo de água morna e alguns ramos de hortelã para fazer um chá.

gengibre-ajuda-perder-barrigaA hortelã também melhora o fluxo da bile, um fluído que age como emulsificante e atua na digestão de gorduras através da ação da lípase, uma enzima produzida pelo pâncreas.

01=Suco verde: O suco de salsinha e couve é rico em clorofila, uma substância constantemente encontrada nas plantas e rica em antioxidantes, itens imprescindíveis para a recuperação do estômago. Além disso, esses sucos são ricos em vitamina C e magnésico, que têm poderes imunológicos, aumentando a defesa do organismo e também equilibram a acidez do estômago. Você pode bater a salsinha e a couve junto com alguma fruta da sua preferência, água e linhaça e beber em seguida.

02=Hortelã: Beber um chá de hortelã pode aliviar os gases e diminuir as cólicas estomacais. No entanto, a hortelã também relaxa a zona de alta pressão entre o esôfago e o estômago e pode causar azia em algumas pessoas, por isso, se você for propenso a ter azia, você pode tentar o chá de camomila ou outro chá de erva calmante.
Os chás no geral são alimentos bons para o estômago e podem ser tomados como prevenção meia hora antes de cada refeição, assim já atuam como calmantes digestivos antes mesmo de digerir os alimentos, evitando azias, gases e cólicas.

03=Iogurte natural: Alguns estudos demonstram que o iogurte natural pode ajudar a melhorar problemas estomacais. Ele é um dos destaques entre os alimentos bons para o estômago. A gastrite costuma matar as bactérias boas do estômago, e sem a presença delas o tecido não se recupera. O iogurte possui lactobacilos, que são bactérias saudáveis ao seu intestino, o que pode reduzir a dor e fazer com que se sinta melhor.

Apesar do iogurte ser derivado do leite e uma espécie de laxante, a versão natural sem açúcar pode sim trazer efeitos satisfatórios para problemas no estômago, principalmente a gastrite, reduzindo a acidez. Existe a versão em pó de lactobacilos também em lojas especializadas, se for da sua preferência.

04=Gengibre: Para aliviar náuseas ou vômitos, recomenda-se o gengibre, que tem propriedades anti-náuseas. Você pode derramar água fervente sobre fatias de gengibre e deixar em infusão por alguns minutos ou encontrar o chá de gengibre já pronto em supermercados. Mas, se possível, compre a raiz em hortifrutis ou feiras e prepare você mesmo para consumir um chá completo com propriedades poderosas. O sabor parece levemente apimentado, o que é normal devido às suas propriedades termogênicas.

05=Caldo de feijão: O feijão em si é um grão que deve ser evitado, devido à fermentação que provoca no organismo. Entretanto, nada impede que você consuma o seu caldo, que é inclusive bastante nutritivo. Da mesma forma, sopas de legumes e caldos também podem ser consumidos com tranquilidades, já que são facilmente digeridos, além de serem extremamente nutritivos.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.