ALIMENTOS DIETA E NUTRIÇÃO EMAGRECER FRUTAS REMÉDIOS NATURAIS
Os 6 Alimentos Capazes de Aumentar os Níveis de Testosterona no Corpo
Os 6 alimentos capazes de aumentar os níveis de testosterona no corpo. Além disso, Alguns alimentos que podem aumentar a sua testosterona de forma natural e sem efeitos colaterais ao seu corpo.
A falta de testosterona pode afetar tanto homens quanto mulheres. Esse hormônio regula os órgãos sexuais, o metabolismo, a densidade óssea e outras funções fisiológicas. A boa notícia é que a deficiência pode ser aliviada através de mudanças no estilo de vida. Isso significa que os hábitos do dia a dia (prática de exercícios físicos, a qualidade do sono, os níveis de estresse e obesidade) são o fator mais determinante nos níveis de testosterona. Este artigo traz dicas de como remediar a falta dessa substância no organismo de forma natural.
Existem alguns alimentos que tem o poder de aumentar a testosterona, e vamos te contar quais são eles agora!Para homens que malham ou dependem do seu físico para praticar e competir em atividades esportivas, manter o nível de testosterona alto é fundamental para obter bons resultados e evoluir rapidamente.
Camarão: Os camarões não são alimentos muito comuns ao brasileiro e nem tampouco apreciados. Porém, a verdade é que muitos desconhecem as deliciosas preparações as quais podem ser feitas com o crustáceo.
Carne magras: Principais fontes de proteínas, as carnes magras são essenciais na dieta de quem deseja produzir mais testosterona de forma natural. Alcatra, filé mignon, maminha, fraldinha e baby beef são os mais indicados, sempre livres daquela capa de gordura e, de preferência, grelhados. Peito de frango grelhado e peixes, que têm menos calorias que carnes bovinas, também são boas pedidas.
Feijão-preto: Muito comum no prato dos brasileiros, o feijão-preto além de ser rico em ferro, é rico também em proteínas, fibras e zinco. Esse alimento tem uma combinação perfeita de nutrientes, possuindo uma grande concentração do zingo (muito importante para hipertrofia), se igualando em quantidade a 100 g de carne vermelha.
Ovos: Assim como as carnes, os ovos são indispensáveis para quem deseja “crescer”.Ricos em proteínas e colesterol bom – ou seja, gorduras saudáveis-, eles também são fontes vitais para uma maior produção da testosterona.
sementes de abóbora: As sementes de abóbora são pouco utilizadas também no Brasil, porém, são alimentos riquíssimos em lipídios insaturados.
Coco: Bastante conhecido, o côco foi um alimento supervalorizado nos últimos anos, na verdade, seu óleo fora e ainda é muito valorizado pelas propriedades excelentes os quais ele tem.
Sempre que possível, dê preferência para alimentos que estejam próximos de seu estado natural: Ou seja, aqueles que não exigem um rótulo identificando os 30 ingredientes diferentes (como conservantes, estabilizantes, edulcorantes, emulsificantes, açúcares, gordura vegetal hidrogenada, glúten, glutamato monossódico, etc). Procure incluir na sua dieta os
- alimentos listados logo abaixo:
- Mais frutas, legumes e verduras
- Mais peixes e aves sem pele. Procure também limitar o consumo de carne vermelha
- Mais carboidratos complexos, incluindo cereais integrais, lentilhas, feijão e legumes
- Mais nozes, castanhas, amendoim e sementes
VOCÊ PRECISA VER ISSO:
Seja o primeiro a comentar!