ALIMENTOS FRUTAS LEGUMES E VEGETAIS

OS 6 Beneficios da Acerola Para a Saúde

OS 6 Beneficios da Acerola Para a Saúde
Gostou do post? Avalie!

A Acerola é uma fruta tropical de cor vermelha que possui um sabor ácido-azedo e o cheiro é semelhante ao da Maça. Acerola é Rico em antioxidantes (incluindo a Vitamina C e antocianinas ), Cálcio, Ferro, Fósforo, vitamina A, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina B3.

CER01=Acerola é uma excelente Fonte de Vitamina A: A vitamina A é um nutriente importante encontrada na acerola. A vitamina A desempenha um papel importante na saúde dos olhos, o crescimento normal e desenvolvimento em curso, a produção de células vermelhas do sangue e no fortalecimento do sistema imunológico.

02=Ação antioxidante e prevenção do câncer: A acerola é rica em flavonoides e carotenoides, que são antioxidantes importantes para agirem contra a ação de radicais livres. Eles são importantes para proteger contra a ação de células cancerígenas, e que podem resultar na formação de tumores. É importante saber para que serve a acerola, pois ela é muito conveniente para a prevenção de Câncer no pulmão. Em efeito anticâncer, a acerola é comparada a diversas frutas, e seu efeito terapêutico é comprovado pela presença de antocianinas e carotenoides, como nos mamões, goiabas e tomates.

03=Fortalecimento do sistema imunológico: A vitamina C é uma das principais contribuintes para o fortalecimento do sistema imunológico, por isso, contendo excelente porção desse nutriente, a acerola é conveniente para as pessoas se sentirem mais fortes perante as adversidades externas, já que foi comprovado que a fruta pode conter até 25 vezes mais de vitamina C que a laranja. A contribuição da vitamina C também se estende por esse nutriente contribuir com a melhor absorção de Ferro, mineral importante para o sistema imunológico. A porção dessa vitamina se torna ainda maior quando o fruto está em fase mais avançada de amadurecimento.

04=Pele bonita: A mudança de medidas gera algumas consequências ao corpo das pessoas, principalmente aquelas que perdem muito peso, o que resulta em algumas evidencias na elasticidade da pele. Para favorecer os vasos sanguíneos, a saúde dos ossos e, principalmente da pele, a vitamina C da acerola pode auxiliar na síntese de Colágeno, excelente agente para reduzir os impactos como estrias, celulites e flacidez. Garantindo a produção desse colágeno, pode-se notar os benefícios não só na pele, mas nos ossos, dentes, e muito mais. A acerola também é reconhecida como conveniente para a proteção da pele, quando esta está exposta ao sol, além de retardas os efeitos causados pelo envelhecimento.

05=Olhos saudáveis: Não só de olho nos benefícios da acerola para a boa forma, a fruta ainda pode favorecer o seu organismo de maneira geral. Ela contém vitamina A, muito conveniente para a saúde dos olhos, pois este nutriente contribui com a proteção da córnea, além de reduzir os impactos causados pela luz externa, que oferece incomodo a muitas pessoas que lidam com sensibilidade à luminosidade. A acerola pode ajudar na qualidade da visão em ambientes escuros, se conciliada com uma alimentação equilibrada, além de ajudar na prevenção de cegueiras.

06=Benefícios para o coração: O controle sobre os batimentos cardíacos e pressão são muito convenientes para elevar a qualidade dos exercícios físicos. Não é a toa que o uso de monitor cardíaco tem sido cada vez mais comum. De olho na saúde do coração, é importante saber que a acerola pode ajudar no melhor fluxo sanguíneo, proporcionando melhor bombeamento de sangue até o coração. Estes efeitos são justificados pela porção de Potássio contida na fruta, a qual age em favor de uma melhor vasodilatação, proporcionando um melhor controle de pressão, reduzindo a possibilidade de ocorrência de derrames, ataques cardíacos, e até mesmo aterosclerose. A fruta ainda ajuda no controle dos níveis de colesterol.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.