BELEZA E ESTÉTICA DIETA E NUTRIÇÃO

Os 6 Primeiros Sintomas de Gravidez

Os 6 Primeiros Sintomas de Gravidez
Gostou do post? Avalie!

Os primeiros sintomas de gravidez são muito importantes sinais de alerta para a futura mãe, pois fazem com que a mesma procure logo um dos métodos para o diagnóstico, seja através do exame de sangue ou do simples teste de gravidez de farmácia leia: TESTE DE GRAVIDEZ DE FARMÁCIA.

Algumas mulheres também recorrem a testes caseiros de gravidez, mas esses, além de não funcionarem, ainda podem fazer mal leia: Teste de Gravidez Caseiro – Mito ou Verdade.

Os primeiros sinais e sintomas de gravidez podem surgir antes do atraso da menstruação, mas podem ser tão sutis que somente as mulheres que estão muito atentas ao seu corpo ou que estão tentando engravidar podem perceber,

gravidezporque para a maioria das mulheres, podem passar desapercebidos. No entanto, estes sintomas devem ser levados em consideração, especialmente após o atraso menstrual, porque também podem ser confundidos com a TPM.

Corrimento vaginal cor-de-rosa: Quando o óvulo é fecundado, pode haver um leve corrimento cor-de-rosa, que na verdade é o corrimento normal que a mulher apresenta (excesso de muco vaginal) com vestígios de sangue causado pela entrada do espermatozoide no óvulo e pelo seu deslocamento até o útero.

Este corrimento pode surgir poucos minutos após a relação ou até 3 dias depois do contato íntimo, período de vida do espermatozoide dentro do organismo feminino. Por vezes, este corrimento só é observado quando a mulher vai limpar-se após urinar.

Cólica e inchaço abdominal: Com o óvulo fecundado, há um aumento de fluxo sanguíneo na região pélvica e, então os hormônios femininos entram em ação para preservar o embrião e dar continuidade a gravidez e, isto pode causar algum desconforto

abdominal que pode ser reconhecido como sendo uma cólica menstrual de fraca a média intensidade. Além disso, a mulher pode ainda ter uma pequena perda de sangue, semelhante à menstruação, mas em menor quantidade.

Cansaço fácil: O cansaço fácil pode ser percebido logo nas duas primeiras semanas de gravidez devido às alterações hormonais e à diminuição da quantidade de açúcar no sangue.

Enjoos, vômitos e salivação: Enjoos e vômitos são comuns, principalmente pela manhã, e este é um dos sintomas de gravidez mais conhecidos, que surge, geralmente, após a 6ª semana de gestação e que pode perdurar por toda a gravidez. Já o aumento da salivação pode permanecer por toda a gravidez.

Tontura, sono e dor de cabeça: A tontura e o sono fora de hora são sintomas de gravidez que ocorrem por causa da queda da pressão arterial, da redução da glicose no sangue e da má alimentação devido aos enjoos e vômitos frequentes. Elas surgem logo nas primeiras semanas de gravidez, mas tendem a diminuir a partir da 20ª semana de gestação.

Aversão a cheiros fortes: É muito comum que no início da gravidez a mulher tenha aversão a cheiros fortes, mesmo que eles sejam aparentemente agradáveis, como perfume.

A maioria das grávidas chega a vomitar após sentir um cheiro forte, como o da gasolina, do cigarro ou de produtos de limpeza, por exemplo. Este pode ser um dos sintomas que surge antes das duas semanas de gravidez.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.