ALIMENTOS DIETA E NUTRIÇÃO EMAGRECER
Os 7 Alimentos Que Ajudam a Chapar a Barriga
Os 7 alimentos que ajudam a chapar a barriga. Além disso, O melhor jeito de conquistar uma barriga lisinha e chapada é através de uma dieta saudável e equilibrada. além, é claro, da prática regular de exercícios físicos. Não é uma tarefa fácil, e exige muita paciência. No entanto, é possível dar uma acelerada no processo incorporando os alimentos certos na alimentação
Esqueça a lipo. Transforme o sonho do abdômen liso em realidade com exercício levado a sério, é claro e dieta equilibrada. Se quiser acelerar o resultado, você também pode dar espaço no cardápio aos alimentos antibarriga. Sim, eles existem e são facilmente encontrados na feira e no supermercado. Vamos mostrar esses aliados aqui, mas você não precisa investir em todos ao mesmo tempo – se bem que não seria nada mal.
São alimentos que, além de acelerar o metabolismo, têm substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias. Por isso, eles combatem as células de gordura e ainda reduzem o excesso de radicais livres
Mas não é que andei pesquisando por aí e descobri vários especialistas que indicam alimentos que, se consumidos com moderação e dentro de uma dieta saudável, podem ajudar na queima de gordura abdominal
Folhas verde-escuras ajudam a chapar a barriga: couve, espinafre, agrião, rúcula, entre outros, contêm muitas fibras e mineiras, além de água, e ajudam a aliviar a retenção de líquidos.
Maça ajudam a chapar a barriga: Você já deve ter ouvido que essa fruta desintoxica, facilita a digestão e até afina a cintura. O mérito é da pectina – fibra solúvel que também vira um gel. Entre os vários benefícios, ela absorve alguns tipos de gordura e sódio e, com isso, elimina do organismo essas substâncias que dão barriga.
Coma inclusive a casca: “É a parte que concentra mais fibras insolúveis. Elas são importantes para o bom funcionamento do intestino, afirma a nutricionista Rita Castro, de Natal. Olha aí outro ponto a favor do abdômen sequinho.
Aveia ajudam a chapar a barriga: saciadoras, também são ricas em fibras e dão uma superajuda para o funcionamento do intestino.
Hortelã ajudam a chapar a barriga: A hortelã é conhecida por suas propriedades medicinais e calmantes para o sistema digestivo, além de fazer bem para a pele. Vale a pena incorporá-la na sua dieta, seja em chás ou em receitas. Na dieta Dukan pode desde a fase 1.
Chia e linhaça ajudam a chapar a barriga: Assim como os peixes, elas são ótimas fontes de Ômega 3 (dessa vez de origem vegetal) – gordura boa com um efeito anti-inflamatório. Já as fibras, também presentes nas duas sementes, agem triplamente contra os estoques no abdômen:
Elas aumentam a saciedade, modulam a carga glicêmica da refeição e estimulam o funcionamento do intestino”, diz Luciano. O ideal é consumir a linhaça triturada e a chia hidratada ou em cápsulas (óleo).
Dose ideal: 2 colheres (sopa) por dia. Pode ser só de chia ou de linhaça ou, ainda, uma de cada semente (bata no suco, misture no iogurte e na omelete e polvilhe na tapioca).
Chá verde ajudam a chapar a barriga: Esse bichinho é simplesmente fantástico: acelera o metabolismo, ajuda a reduzir a retenção de líquidos e ainda é estimulante. Não tem como não incorporar à dieta. Na Dukan pode desde a fase 1.
Vinagre de maçã ajudam a chapar a barriga: é um ótimo alimento para quem quer emagrecer, pois age como um tônico digestivo, eliminando as toxinas que causam acúmulo de líquidos e gordura.
VOCÊ PRECISA VER ISSO:
Seja o primeiro a comentar!