ALIMENTOS DIETA E NUTRIÇÃO GRÃOS E CEREAIS REMÉDIOS NATURAIS

Os 7 Benefícios do Cobre Para Saúde

Os 7 Benefícios do Cobre Para Saúde
Gostou do post? Avalie!

Os 7 Benefícios do Cobre Para Saúde. Além disso, Mineral também melhora a imunidade e a saúde do coração e tem ação antioxidante. O cobre tem muitos papéis importantes a desempenhar para manter um corpo saudável e alguns de seus benefícios incluem

Muitos são os elementos químicos essenciais para a nossa existência, aqui no blog já falamos de alguns como o Ferro, por exemplo.

Hoje vamos falar de um outro elemento essencial que tem papel fundamental na produção de energia do nosso organismo. O cobre é um mineral considerado essencial para o organismo. Ele é um oligoelemento, elemento químico essencial para os seres vivos encontrado em baixa concentração nos organismos, porém de fundamental importância biológica.

Cobre-CobreBom para a pele: O cobre é bom para a pele por alguns motivos. Ele é importante para a formação de melanina, que desempenha um papel na pigmentação da pele, cabelos e olhos, impedindo, por exemplo, a formação de manchas de pele, melasma.

O Cobre:  é um metal essencial para o corpo humano e que é responsável pela produção de energia e funções de diversas enzimas do nosso organismo, o cérebro e o fígado são dois dos órgãos os quais o cobre é essencial para que funcionem perfeitamente.

Junto com essa função, o cobre também é responsável por manter o equilíbrio de outros metais dentro do nosso corpo como, por exemplo, o zinco e o molibdênio. As defesas do organismo, saúde dos ossos, cartilagem e a pigmentação do cabelo e pele são outras funções que necessitam do cobre.

Pigmentação do cabelo e dos olhos: cobre é um elemento vital da melanina natural, que dá coloração à pele, cabelo e olhos. A Melanina pode ser produzida pelos melanócitos apenas na presença do cuproenzyme chamado tirosinase. Ingestão de suplementos de cobre ajuda a proteger contra os cabelos grisalhos.

Bom para o cérebro: Muitas cu proenzimas, enzimas dependentes de cobre, são responsáveis por diversas reações essenciais para a função normal do cérebro e do sistema nervoso. Estas enzimas dependentes de cobre são responsáveis pela síntese de neurotransmissores.

Além disso, a formação e manutenção da bainha de mielina, bainha protetora que cobre os nervos, é feita de fosfolípidos cuja síntese depende da atividade do citocromo c oxidase, enzima dependente de cobre. A forte ação antioxidante que o cobre proporciona indiretamente também irá prevenir doenças cerebrais degenerativas.

cobreeA deficiência de cobre no organismo:  pode trazer problemas sérios como anemia microcítica hipocrômica, edema, defeitos na estrutura óssea, lesões pancreáticas, miocardiopatias, arteriosclerose, calvície, doenças no fígado, hipotireoidismo, diminuição da fertilidade, diarreia, alterações mentais progressivas, retardo no crescimento e desenvolvimento da criança.

Tecidos conjuntivos: O cobre é um nutriente importante que tem um papel importante na síntese da hemoglobina, a mielina, melanina e colágeno. Ele ajuda a proteger a bainha de mielina que envolve os nervos. Ele também está ativamente envolvida na produção de um elemento do tecido conjuntivo, elastina.

Bom para a imunidade: O cobre é essencial para que as pessoas tenham um bom aproveitamento da vitamina C. Esta vitamina aumenta a produção de glóbulos brancos, células que fazem parte do sistema imunológico e que tem a função de combater micro-organismo e estruturas estranhas ao corpo.

A vitamina C também aumenta os níveis de anticorpos no organismo. Assim, ela ajuda a fortalecer o sistema imunológico, deixando nosso corpo menos suscetível a doenças. A poderosa ação antioxidante que o cobre proporciona indiretamente também age de forma positiva na imunidade.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.