ALIMENTOS BELEZA E ESTÉTICA LEGUMES E VEGETAIS Uncategorized

Os 7 Benefícios do Repolho Roxo Para Saúde

Os 7 Benefícios do Repolho Roxo Para Saúde
Gostou do post? Avalie!

Os 7 benefícios do Repolho roxo para saúde. Além disso, Fonte de vitamina C, o repolho roxo também oferece vitaminas A e B6. As suas substâncias antioxidantes são associadas a um menor risco de doenças cardiovasculares e certos tipos de câncer.

A nutricionista Daísa Pinhal, diz que o tipo branco tem as mesmas propriedades, mas o roxo é cerca de 20% mais rico. Consuma de 3 a 5 porções por dia. Os componentes relacionados a fibra em repolho fazem um trabalho melhor de ligação juntamente com os ácidos biliares no trato digestivo, quando eles foram cozidos no vapor. Quando este processo de vinculação ocorre, é mais fácil para os ácidos biliares ser excretado, e o resultado é uma redução de seus níveis de colesterol.

repolho-roxoRepolho cru ainda tem a capacidade de baixar o colesterol, mas não tanto quanto no vapor. Os investigadores agora percebem que diferentes tipos de repolho (vermelho, verde e Savoy) contêm diferentes padrões de glucosinolatos.

O repolho é a porção comestível de uma planta herbácea, formado pela compactação das folhas mais superiores do caule. Além de ser uma hortaliça saborosa e geralmente de baixo custo, são vários os benefícios do repolho para a nossa saúde.

O repolho roxo ajuda a emagrecer: Como vimos, tanto o repolho branco como o roxo são pouco calóricos e muito nutritivos, uma ótima opção de alimento a ser incluído em seu plano de reeducação alimentar. Existe até uma famosa dieta da sopa que é feita com a hortaliça.

Repolho roxo ajuda a Prevenção do Câncer: Dado o papel do estresse oxidativo e inflamação crônica como fatores de risco para o câncer, o antioxidante e antiinflamatório fornecem benefícios de anti-câncer sem a adição de glucosinolatos do repolho.

O repolho é bom para a pele: A grande quantidade de agentes antioxidantes no repolho (como as antocianinas, vitamina C, vitamina A, manganês) ajuda a minimizar os sinais de envelhecimento. Os radicais livres também estão associados ao surgimento de rugas e manchas senis.

Repolho roxo cru, 100g apresentam 31 calorias e suprem:

  • 8% das necessidades diárias de fibras, 3% da de proteínas;
  • 95% das de vitamina C; 48% de vitamina K; 22% de vitamina A, 10% de vitamina B6; 5% de ácido fólico;
  • 4% das de tiamina e riboflavina;
  • 1% das de vitamina E e ácido pantotênico;
  • 12% das de manganês, 7% de potássio;
  • 4% das de cálcio, magnésio e ferro;
  • 3% das de fósforo;
  • 1% das de selênio, zinco, sódio e cobre.

repolhooO repolho ajuda o sistema imune: O sistema imune é responsável por proteger o nosso organismo de doenças. Os repolhos, sobretudo as variedades roxas, são excelentes fontes de vitamina C, que impulsiona a atividade das células brancas do sangue, principais células desse sistema de defesa. Ademais, o nutriente é um ótimo agente antioxidante, ajudando a evitar também inúmeras doenças provocadas pelos danos oxidativos.

Repolho roxo ajuda Suporte Cardiovascular: Você pode contar com repolho para fornecer seu sistema cardiovascular com o valioso apoio na forma de redução do colesterol.

Pesquisadores entendem exatamente como este processo ocorre. Seu fígado usa colesterol como um bloco de construção básico para a produção de ácidos biliares.

Salada de repolho roxo para saúde:

Ingredientes:

  • 1 repolho roxo
  • 1 abacaxi
  • 1 pote iogurte natural
  • ½ lata de creme de leite
  • 1 colher (sopa) de maionese
  • 1 limão
  • 1 ovo cozido azeite, sal e pimenta a gosto

Modo de preparo: Corte o repolho bem fininho e, depois, coloque-o em uma travessa. Já o abacaxi deve ser cortado em cubinhos e distribuído sobre o repolho. Na sequência, bata no liquidificador o ovo cozido, o creme de leite, o sal, apimenta, o limão e também o iogurte. Vá adicionando o azeite vagarosamente, até engrossar. Depois de pronto, é só despejar em cima do repolho e do abacaxi. De preferência, sirva a salada gelada.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.