ALIMENTOS EMAGRECER RECEITAS REMÉDIOS NATURAIS

Os 7 Benefícios do Tomate Para Saúde

Os 7 Benefícios do Tomate Para Saúde
Gostou do post? Avalie!

O tomate é um fruto de formato arredondado e cor vermelha. Esse fruto é rico em licopeno, um agente antioxidante e anticancerígeno que intervém nas reações em cadeia das moléculas de radicais livres.

O tomate está associado a índices reduzidos de câncer de pâncreas, cervical e próstata. Ele protege o organismo de infecções bacterianas, assim como de perturbações digestivas e pulmonares. Em cataplasmas ou cru, ele age como desinflamatório, sendo também muito benéfico para a atividade cerebral.

tomate-para-a-saudeO suco de tomate puro servido com salsa ajuda a dissolver cálculos renais. Além disso, é ótimo para combater as infecções e exerce efeito anti-séptico no corpo, neutralizando resíduos ácidos.O tomate contém grandes quantidades de vitaminas (A, complexo B e C) e sais minerais (ácido fólico, potássio e cálcio).

O tomate é refrescante, tonificante e auxiliar da circulação sangüínea, além de aliviar as queimaduras do sol. Ele pode ser aplicado no rosto para restaurar sua acidez relativa depois de um tratamento de limpeza. Para aqueles com pele oleosa, podem aplicá-lo todos os dias. Já para aqueles com peles secas, apenas uma vez por semana. O suco do tomate combate a caspa e a queda de cabelo.

No tratamento contra a Acne o tomate pode ser utilizado como uma máscara:

  • Um tomate bem maduro triturado
  • Uma colher de sopa de iogurte natural
  • Misture bem e aplique sobre o rosto já limpo e seco.
  • Deixe agir por 20 minutos e enxágue bem

1=Mantém a Pele Saudável:
O consumo regular de tomates ajudará a tornar a sua pele ótima. Tomates tem licopeno, um antioxidante que ajuda a proteger a pele contra os danos causados pelo sol.

Também deixa a pele menos sensível aos danos da luz ultravioleta, uma das principais causas de linhas finas e rugas no rosto. O tomate também pode ser usado para minimizar poros dilatados, curar a acne e erupções cutâneas ou tratar pequenas queimaduras. Esfregando a polpa de tomate na pele cansada é uma maneira simples de recuperar um brilho saudável.

2=Ajuda na Saúde dos Ossos:
Tomates são bons para seus ossos devido à presença de vitamina K e cálcio neles. Estes elementos são excelentes para fortalecer e reparar os ossos.

O licopeno é antioxidante e ajuda a melhorar a massa óssea, que é uma ótima maneira de combater a osteoporose, uma doença que pode levar a fraturas ósseas, incapacidade e deformidade.

3=Melhora a Visão:
A alta quantidade de vitaminas A e C no tomate pode ajudar muito a melhorar a sua visão e prevenir a cegueira noturna.Pesquisas recentes mostram que a vitamina A no tomate ajuda a reduzir o risco de degeneração macular, uma doença ocular grave e irreversível.O tomate também pode reduzir o risco de desenvolver cataratas.

Além disso, o tomate contêm os fitoquímicos antioxidantes zeaxantina, luteína e licopeno. Todos estes compostos protegem os olhos contra danos leves.

4=Reduz Problemas de Cabelo:
Tomate pode fazer seu cabelo parecer melhor.As vitaminas (principalmente vitamina A) e ferro presente no tomate ajudam a fortalecer o cabelo, bem como adicionar o brilho para bloqueios de fios opacos, danificados e sem vida.

Além disso, a acidez do tomate ajuda no equilíbrio dos níveis de pH no seu cabelo, que por sua vez ajudam a remover tinturas e manter a cor natural do seu cabelo.

Se você tem uma coceira no couro cabeludo e caspa, basta aplicar o suco de tomate fresco em seu cabelo e couro cabeludo após a lavagem, deixá-lo em agir de quatro a cinco minutos e depois enxaguar com água fria.

5=Reduz os Níveis de Açúcar no Sangue:
Os tomates são um ótimo alimento para diabéticos pois reduzem seus níveis de açúcar no sangue.
Eles contêm muito pouco carboidratos, que ajudam a controlar o nível de glicose da urina.

Também são uma boa fonte de cromo que ajuda a regular o açúcar no sangue, bem como a fibra, que tem se mostrado útil para evitar que os níveis de açúcar no sangue fiquem muito alto.

Vários estudos têm demonstrado que os antioxidantes presentes no tomate também fornecem proteção para os rins e circulação sanguínea, duas áreas freqüentemente afetadas pela diabetes.Finalmente, um alimento de baixa caloria como o tomate pode ser útil para diabéticos que estão tentando perder peso.

6=Controla o Peso:
Tomate pode ajudá-lo a perder peso também. Eles têm muito pouca gordura e zero colesterol.
Tomates contêm muita água e fibra, que ajudam seu estômago a encher rapidamente sem muitas calorias.
Então, se você está planejando perder peso, inclua muitos tomates em seu plano de dieta.
Você pode comê-los crus como uma maçã ou adicioná-los em saladas, ensopados, sanduíches e outras refeições.

7=Reduz a Pressão Arterial:
Tomate, que é rico em potássio, pode ajudar a baixar a pressão arterial.
Verificou-se que a pressão pode subir quando sua dieta não possui potássio, especialmente se você consome muito sódio. Potássio ajuda a liberar o sódio do seu corpo.

Apenas uma xícara de tomate fresco contém 11,4 por cento de suas necessidades diárias de potássio, então comer tomates é uma ótima maneira de lutar contra a pressão arterial elevada e reduzir o risco de várias doenças do coração.

Ao mesmo tempo, tomates contêm em sua matriz poderosos nutrientes como licopeno, vitaminas A e C, fibras e carotenoides que trabalham juntos para reduzir o risco de doença cardíaca.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.