ALIMENTOS EMAGRECER REMÉDIOS NATURAIS

Os 7 Dicas de Sementes de Chia Para EMAGRECER:

Os 7 Dicas de Sementes de Chia Para EMAGRECER:
Gostou do post? Avalie!

A chia é nativa do sul e do centro do México e Guatemala. Foi cultivado pelos astecas que a consideravam um superalimento. Guerreiros astecas se sustentavam por um dia inteiro com uma única colher de sopa de Sementes de Chia. A Sementes de Chia desapareceram da região depois da conquista espanhola, porque os espanhóis proibiram os alimentos que foram ligados a tradição asteca. Hoje, Sementes de Chia ter visto um ressurgimento como um superalimento e são populares entre os consumidores preocupados com a saúde. Leia mais sobre os 7 Benefícios da Sementes de Chia para saúde.

cEla manda a fome embora e é capaz de controlar a glicemia e baixar o colesterol Não seria perfeito se um único alimento fosse capaz de emagrecer, acabar com o inchaço do corpo, melhorar a pele, abaixar os níveis de colesterol ruim e evitar a pressão alta ou até mesmo câncer? Pois, acredite, essa maravilha existe e se chama Chia benefícios da Chia:

01=Menos inchaço: Indiretamente, diminui o inchaço. “Com a sua ação na regulação do funcionamento intestinal e da pressão sanguínea, a retenção de líquidos, consequentemente, diminui”, diz a nutricionista Cátia Medeiros.

02=Pele mais bonita: As sementes de chia pertencem, tal como as de linhaça, ao grupo das sementes mucilaginosas. Elas formam um gel incolor quando entram em contato com a água. “Estas mucilagens são muito benéficas para o bom funcionamento do intestino. Ajudam a prevenir o acúmulo de toxinas no organismo, colaborando para uma pele mais saudável”.

03=Força e bom humor: É rica em cálcio, ferro e magnésio. Essa combinação é importante na manutenção da saúde, entre elas, da saúde óssea, na construção do tecido muscular e no controle do humor e combate ao estresse.

04=Longe de enfermidades: Fonte de vitamina B e possui forte atividade antioxidante, estando relacionada a um efeito protetor contra agregação plaquetária, anti-inflamatório e antiviral; também protege contra doenças cardiovasculares, câncer de pulmão e de estômago, além de promover melhora das funções cognitivas.

quinoa05=Fonte de proteínas: O perfil de aminoácidos (isoleucina, leucina, valina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano) da semente de chia permite que ela seja uma boa opção como fonte proteica.

06=Opção para quem possui doenças: O consumo regular destas sementes é ainda útil para controlar a pressão arterial elevada e o diabetes, já que ajuda no controle da glicemia. Por serem isentas de glúten, são uma excelente opção também para celíacos.

07=Quer mais: Previne envelhecimento precoce, melhora imunidade do organismo, reduz sintomas de déficit de atenção e hiperatividade.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.