ALIMENTOS DIETA E NUTRIÇÃO FRUTAS

Os 7 Frutas Que Causam o Inchaço e Gases

Os 7 Frutas Que Causam o Inchaço e Gases
Gostou do post? Avalie!

Os 7 frutas que causam inchaço e gases. Além disso, Quando você faz opções saudáveis de alimentação, priorizando as frutas pela manhã e nos intervalos da refeições, pode se sentir orgulhosa por não mergulhar em um saco de batatas fritas ou um litro de sorvete.

Mas você continua se sentindo inchada, por que? Enquanto algumas frutas são cheias de nutrientes que seu corpo precisa, elas também são carregadas de açúcar, em particular, frutose e sorbitol (um álcool proveniente do açúcar), que podem causar gases e flatulência. Frutas são alimentos saudáveis e, por isso, podem ser consumidas em excesso e de qualquer forma, pois sempre são bem-vindas e jamais poderão ser nocivas à saúde do organismo”. Se este é um pensamento seu, esqueça. As frutas, apesar de saudáveis, podem causar danos ao corpo se consumidas de forma incorreta.

maçãE isso ocorre em decorrência da maior parte delas possuir em sua composição altas doses de açúcar (sorbitol e frutose), além de fibras que, algumas vezes, são difíceis de digerir, gerando assim, consequentemente, os gases e a sensação de inchaço.

Maçã: A maçã é uma fruta bastante consumida pelos brasileiros e rica em antioxidantes. No entanto, tem também altas doses de frutose – o açúcar da fruta – que, tem tempos diferentes de digestão a cada organismo. A dificuldade durante a digestão existe quando o seu corpo começa a quebrar o açúcar presente na maçã e provoca assim o inchaço e a liberação de gases.

Frutas secas: a dose superconcentrada de açúcar nas frutas secas é responsável pela fermentação que acontece no intestino delgado, causando gases.

Pera: A pera é outra fruta que entra na lista de frutas que causam inchaço. As peras contêm uma substância com nome de sorbitol – um álcool de açúcar encontrado também em outros produtos industrializados. Esse álcool de açúcar é benéfico para o nosso sistema digestivo pois mantêm o mesmo em movimento.

No entanto, como ele é absorvido lentamente no intestino delgado, ele passa pelo cólon causando inchaço, gases e até mesmo cólicas. Vale lembrar que esses sintomas são sentidos apenas em algumas pessoas, afinal os organismos são diferentes e respondem de formas diferentes à mesma substância.

Ameixas: Ameixas são embalados com polióis, muitas vezes chamados de álcoois de açúcar por causa da sua estrutura (eles se parecem tanto açúcar e álcool) e porque eles são fermentados por bactérias do intestino, o que leva a problemas de estômago, como inchaço

Cereja: Por seu sabor superadocicado, assim como outras frutas vermelhas, as cerejas também contêm uma grande quantidade de frutose. Nem todas as pessoas são sensíveis à sua digestão, mas como quase nenhuma resiste à tentação de comer muitas de uma vez, tome cuidado.

Mango with leaf and slices isolated on white background

Manga: Você pode pensar que as frutas podem oferecer apenas benefícios, mas a manga contém mais frutose que glicose, assim resultando em um desequilíbrio que pode tornar ainda mais difícil que a frutose seja absorvida pelo nosso organismo. Quando isso ocorre, há maior probabilidade de haver problemas no estômago e inchaço.

Abacaxi: O abacaxi, tal como as frutas citadas logo acima também possuem uma grande quantidade de açúcar nas fibras o que dificulta a absorção da mesma e causa os tais inchaços e gases. Então, tenha sempre cuidado com a quantidade consumida.

O que fazer para consumir frutas e evitar inchaço e gases: O ideal, obviamente, não é deixar de degustar as frutas. Jamais! Uma vez que as mesmas são essenciais para uma saudável e nutritiva alimentação. Entretanto, recomenda-se ingerir porções pequenas de cada fruto e mastiga-las bem no momento do consumo.

Além disso, praticar atividade física e hidratar o corpo com bastante água auxilia para uma correta digestão desses e outros alimentos.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.