ALIMENTOS DIETA E NUTRIÇÃO REMÉDIOS NATURAIS

Os 8 Alimentos Ótimos Para a Memória

Os 8 Alimentos Ótimos Para a Memória
Gostou do post? Avalie!

Os 8 alimentos ótimos para a memória. Além disso, Uma tarefa, um nome, um rosto, uma data importante. Essas e muitas outras pequenas e grandes coisas da vida podem ser muito prejudicadas por uma memória ruim. Além do avanço da idade, do cansaço e do estresse, uma alimentação deficiente pode influenciar nos esquecimentos do dia a dia.

Um dos nutrientes necessários para um cérebro mais ativo e que se lembra melhor das coisas é o ômega 3. ômega 3 é o maior responsável pela saúde mental”, afirma a nutricionista Sonja Salles. A seguir, você confere algumas fontes dessa substância e outras importantes para ter uma memória cada vez melhor

Lista Atualizada com Alimentos que fazem sua Concentração e Memoria aumentam, de Bônus um Cardápio para Uma dieta com dicas para melhorar a concentração e a memória. Alguns destes alimentos e bebidas são provados, naturalmente, por aumentar o poder do cérebro e aumentar o seu humor.

MAlgumas mudanças em nosso cardápio podem ajudar nosso cérebro a se manter mais concentrado e até diminuir o envelhecimento cerebral, melhorando a nossa memória. Uma alimentação adequada, rica em antioxidantes também faz parte das ações para prevenir as chamadas doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson, fatalmente relacionadas à produção de radicais livres pelo nosso organismo.

Salmão e ótimos para a memória: Entre as carnes, o salmão é uma ótima fonte de ômega 3 e, por isso, tem um grande potencial para melhorar o desempenho cognitivo e o funcionamento do cérebro, para gravar informações. Outros benefícios do alimento são a redução dos níveis de colesterol, melhoria no funcionamento do coração e aumento na eficiência dos receptores de serotonina no cérebro, proporcionando um humor bem melhor. Outros peixes de água fria, como atum e sardinha também possuem esse nutriente.

Licose e ótimos para a memória: A glicose é o principal combustível para o funcionamento dos neurônios cerebrais, diz o nutrólogo Roberto Navarro. A hipoglicemia, que é a falta de glicose em nosso organismo, pode comprometer nosso raciocínio, atenção e concentração. Em casos extremos pode até levar ao coma. Ao escolher as melhores fontes de glicose fique com os cereais integrais, legumes e frutas.

Espinafres e ótimos para a memória: Os níveis elevados de potássio encontrados no espinafre aumentam a velocidade de sinais enviados entre os neurônios do cérebro, tornando mais rápido os pensamentos e ações.Acrescente espinafre em uma salada ou coma cozido com os ovos mexidos no café da manhã.

Morango e ótimos para a memória: Não é apenas o ômega 3 que ajuda na memória. A fisetina, encontrada no morango, por exemplo, é outro nutriente que desempenha um papel importante nas lembranças. Segundo pesquisas recentes, essa substância induz a diferenciação das células nervosas, o que tem influência direta para uma boa função cognitiva e na redução do esquecimento.

Chá verde e ótimos para a memória: Uma ótima alternativa para o café da manha é o chá verde contém menos cafeína, mas ainda age como um estimulante leve, proporcionando também ao seu corpo antioxidantes e flavonoides.Ele também ajuda a compensar os efeitos do álcool, reparando danos no fígado, e se tornando um ótimo remédio para ressaca

morangos-wallpaper-1440x900Ferro e ótimos para a memória: forma a hemoglobina, que oxigena o sangue e o cérebro – fortalecendo a parte metabólica e energética./ um adolescente com anemia tem fraqueza, indisposição, falta de energia e, inclusive, perda de concentração e de aprendizagem./ consumir – gema do ovo, feijão, sardinha, carnes escuras do frango e carnes vermelhas, principalmente as vísceras (como fígado).

Ovo e ótimos para a memória: Saúde mental, melhor aprendizado e memória boa são alguns dos efeitos positivos da colina, substância presente na gema do ovo, segundo estudos. Essa ajuda é vista principalmente no envelhecimento, já que ela protege as células do cérebro enquanto o corpo sofre com o passar do tempo.

Além desse benefício, a colina ainda é positiva para a saúde dos olhos e, junto com ela, o ovo traz boa quantidade de ácido fólico, que atua no combate à anemia e na prevenção de doenças cardiovasculares e do mal de Alzheimer

Grão de bico e ótimos para a memória: Essa semente contêm magnésio, e potássio, que acelera a transmissão de mensagens entre as células do cérebro e relaxa sua mente. Ele ajuda a aumentar o fluxo de sangue e oxigênio para o cérebro.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.