DIETA E NUTRIÇÃO EMAGRECER REMÉDIOS NATURAIS

Os 8 Benefícios da Pimenta Para a Saúde

Rate this post

Os benefícios da pimenta para a saúde. Além disso, A pimenta entra na lista dos alimentos mais poderosos para a libido. Ela pode aumentar a freqüência cardíaca, a circulação do sangue e provocar reações no corpo como a transpiração.

Considerada um dos melhores alimentos termogênicos do mundo, dentre os benefícios da pimenta se destaca a capacidade de acelerar a queima de gordura e facilitar a perda de peso.

Mas não é só para isso que serve o fruto picante: a pimenta melhora o humor, combate radicais livres e ainda tem atuação antibactericida, entre outros benefícios. Você saberá todos os detalhes neste artigo!

Forte, ardida, picante. Quando você ouve falar de pimenta com certeza lembra de pelo menos alguma dessas características. O que você não imaginava é que esse alimento pode trazer tantos benefícios para a saúde.

Acelera o metabolismo: O consumo eleva a temperatura do organismo e aumento o gasto calórico. A presença de capsaicina também previne o acúmulo de gordura na região da barriga.

Controle do apetite: Ainda no mesmo estudo, os participantes que não gostavam ou então não estavam acostumados a consumir pimenta regularmente apresentaram uma redução significativa do apetite – sobretudo por alimentos gordurosos e ricos em açúcar

Controle do colesterol: Com o consumo, os níveis do colesterol bom (LDL) e dos triglicerídeos ficam controlados. Assim, a pressão arterial também fica em dia.

Gordura Marrom: Em outra pesquisa, cientistas da Universidade de Wyoming também nos Estados Unidos descobriram que a capsaicina pode estimular a perda de peso por meio de outro mecanismo distinto.

Ajuda a emagrecer: A pimenta vermelha pode ser útil no emagrecimento por estimular o sistema nervoso, gerando aumento da liberação de catecolaminas, noradrenalina e adrenalina. Essas substâncias diminuem o apetite.

Tem efeito analgésico: Novamente ela, a capsaicina. O princípio ativo da pimenta se liga aos receptores da dor, que nada mais são do que terminações nervosas responsáveis por “captar” todas as possíveis percepções de desconforto e dor.

Combate a diabete: A capsaicina reduz o nível de glicose sanguínea e aumenta as taxas de insulina.

Pimenta e rica em vitaminas e minerais essenciais: A pimenta fresca contém uma série de vitaminas e minerais indispensáveis para a saúde e que devem ser obtidos através da alimentação. Confira alguns deles e suas funções metabólicas:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.