ALIMENTOS DIETA E NUTRIÇÃO GRÃOS E CEREAIS

Os 8 Benefícios da Soja Para Organismo

Os 8 Benefícios da Soja Para Organismo
Gostou do post? Avalie!

Os 8 benefícios da soja para organismo.Além disso, A carne de soja já é conhecida como substituta da carne animal na dieta das pessoas que seguem o vegetarianismo, como forma de oferecer proteínas ao organismo. Mas quais são os outros efeitos que esse alimento traz ao organismo? Vamos conhecer alguns dos benefícios da carne de soja para saúde e boa forma?

Você já deve ter ouvido falar que o Brasil é o segundo maior produtor de soja do mundo. O alimento tem origem do Oriente e é considerado uma leguminosa, parente da ervilha e do feijão. Rico em aminoácidos e proteínas, a soja possui fósforo, potássio, ferro, zinco, cálcio e vitaminas B e E. Além disso, ela tem em sua composição isoflavonas, substâncias que se assemelham a hormônios, que podem prevenir doenças relacionadas ao coração, osteoporose, sintomas da menopausa, diabetes e até Alzheimer.

SOJÁA soja é um grão rico em proteínas cujo cultivo começou na Ásia há mais de cinco mil anos. A planta passou a ser explorada comercialmente no Ocidente apenas na segunda década do século vinte nos Estados Unidos.

Benefícios da soja para Perder peso: Enquanto uma porção de 100 g de carne de soja possui 106 calorias, a mesma quantidade de bife de carne de boi traz 252 calorias e um peito de frango do mesmo tamanho fornece 195 calorias. Logo, substituir esse dois últimos alimentos pela carne feita à base de soja nas refeições resultará em uma diminuição na ingestão calórica, algo que se reflete na diminuição do peso corporal.

Para quem a bebida à base soja é indicada: Pessoas intolerante à lactose. Se você se encaixa nesse perfil, as bebidas à base de soja são indicadas para você. Sem a presença da proteína do leite, indivíduos alérgicos ou que buscam uma alimentação mais saudável encontram na soja uma alternativa.

Melhora o trânsito intestinal: Por ser rica em fibras, uma porção possui 37% das necessidades diárias deste nutriente, a soja ajuda a melhorar o trânsito intestinal, evitando problemas como a constipação e a prisão de ventre

Soja é indicada para consumir em qual momento do dia: Qualquer hora do dia. Existem milhares de receitas que aproveitam os benefícios da soja no seu dia a dia. Por isso, você pode incluí-la em seu cardápio com facilidade.

Fonte de gorduras saudáveis: A soja que dá origem à carne de soja tem um baixo teor de gordura e é composta por gorduras consideradas saudáveis como as monoinsaturadas e as poli-insaturadas. Isso inclui ainda o ácido graxo ômega-3, associado a benefícios ao cérebro e coração além do combate à obesidade e ao diabetes.

Protege a saúde dos ossos: Apesar da soja ser rica em cálcio, uma porção possui cerca de 28% das necessidade diárias do nutriente, mas não é isto que faz com que ela seja boa para os ossos. Pois, o grão possui ácido fítico composto que dificulta a absorção do cálcio.

Redução da pressão arterial: Segundo o site Dietitians of Canada (Nutricionistas do Canadá, tradução livre), a ingestão de alimentos feitos a partir da soja na dieta de mulheres que estão na fase da pós-menopausa pode causar redução em sua pressão arterial.

Qual o principal nutriente presente na soja: Proteínas. Cerca de 35% do grão é composto por elas. Mesmo de origem vegetal, a soja possui muitos aminoácidos na sua composição. São eles os responsáveis pela formação das proteínas, extremamente importantes para o nosso organismo.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.