DIETA E NUTRIÇÃO EMAGRECER FRUTAS REMÉDIOS NATURAIS

Os 8 Benefícios da Tangerina Para Saúde

Os 8 Benefícios da Tangerina Para Saúde
Gostou do post? Avalie!

Os 8 benefícios da tangerina para saúde. Além disso, Conhecida também como mexerica ou bergamota, a tangerina é uma fruta cítrica que pode ser consumida na forma de suco, chá, sobremesas, também é muito utilizada para fabricar produtos de beleza, na forma de produtos para o cabelo e para a pele. Suas folhas e seu caule também são utilizados na preparação de chás e infusões.

A tangerina, dependendo da região do nosso país, possui os mais diversos nomes e apelidos: é conhecida como mexerica, pocá (ponkan), bergamota…O fato é que essa iguaria, rica em vitamina C, potássio e fibras, é uma das frutas mais gostosas e nutritivas de todas e uma boa opção para aquele lanche da tarde,

tangerina mexericaJá que pode ser consumida facilmente e em qualquer ocasião. Nela, estão presentes ainda a vitamina A, as do complexo B, minerais como potássio, cálcio, fósforo e magnésio, essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Os benefícios da tangerina para a saúde são principalmente melhorar o sistema imune e combater infecções como gripes e resfriados. Por ser rica em vitamina A, C, fibras e potássio, essa fruta também melhora a digestão e o trânsito intestinal

Tangerina Diminui o colesterol ruim: Os antioxidantes presentes na tangerina ajudam a regular o colesterol ruim e auxiliam o bom colesterol. Esses antioxidantes livram o corpo de radicais livres que ao serem oxidados se fixam nas paredes das artérias endurecendo-as, dessa forma o consumo da tangerina previne a arteriosclerose e o AVC. As fibras da tangerinas também impedem que o colesterol seja absorvido pelo intestino.

Tangerina deixa Cabelos mais fortes, saudáveis e joviais: Para que serve a vitamina B12? Ela está presente na tangerina e ajuda no crescimento e fortalecimento dos fios de cabelo, ajudando a evitar a queda, e ainda desacelera o processo de branqueamento dos cabelos. Além disso a vitamina A, presente na fruta, quando usada em shampoos e/ou condicionadores, ajuda a balancear o sebo do couro cabeludo e ainda manter a hidratação dos fios, deixando  deixando o cabelo com aspecto mais saudável

Tangerina previne o câncer: Estudos apontam que a tangerina possui antioxidantes que previnem o aparecimento de câncer no fígado e na mama. Isso acontece devido a alta quantidade de vitamina A. O suco da tangerina tem se mostrado eficiente em pacientes com hepatite C para evitar o desenvolvimento do câncer no fígado.

Tangerina para Pressão arterial: Mandarinas também ajudam a baixar os níveis de pressão arterial. Eles consistem de nutrientes e minerais como o potássio, que reduz a pressão arterial. Mandarinas mantêm o movimento do fluxo de sangue lisamente através das artérias que mantém a pressão arterial normal.

Tangerina Combate a diabete: Uma pesquisa acadêmica feita pela “The University of Westen Ontario” diz que uma bioflavanoide chamada Biacetileno, encontrada na tangerina, é possivelmente uma potente substância que ajuda o nosso organismo a combater a diabete tipo 2, pois ela ajuda a regular o nível de insulina no sangue.

tangerinaConsumir tangerina melhora a saúde da pele: A tangerina é rica em fibras dietéticas e antioxidantes que ajudam a limpar o sistema digestivo e livras o corpo de toxinas nocivas, deixando a pele mais saudável e com brilho natural. Além disso a vitamina C é essencial para manter a pele saudável e evitar o aparecimento de manchas.

Os antioxidantes da tangerina também são eficazes em retardar o processo de envelhecimento, diminuindo o aparecimento de rugas e sinais de expressão, além disso, também protegem a pele de raios UVA, deixando a pele resistente aos danos do sol.

Tangerina para Perder peso: Mandarinas são uma fonte substancial de fibras. Alimentos ricos em fibra mantém o estômago cheio por um longo período de tempo e reduzem o desejo ou necessidade de comer mais alimentos, auxiliando na perda de peso.

Os médicos acham que comer laranjas de mandarin diminuem a insulina no corpo, assim, ao invés de armazenar açúcar e convertê-lo em gorduras, ela a utiliza como um combustível que leva à perda de peso.

Tangerina Aumenta a imunidade: É comumente sabido que a vitamina C ajuda a manter o nosso sistema imune mais forte, e por isso é a vitamina mais encontrada em remédios para prevenir e combater gripes. Por isso, um dos benefícios a tangerina é ter essa capacidade de ser um saboroso remédio natural.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.