ALIMENTOS DIETA E NUTRIÇÃO EMAGRECER GRÃOS E CEREAIS REMÉDIOS NATURAIS

Os 8 Benefícios do Gergelim Para Saúde

Os 8 Benefícios do Gergelim Para Saúde
Gostou do post? Avalie!

Os 8 benefícios do gergelim para saúde. Além disso, Gergelim é um alimento extremamente saboroso e benéfico para o corpo humano, mas ainda é pouco consumido no Brasil. O seu uso mais popular são nos pães com gergelim, porém, ainda é pouco para a quantidade de propriedades que a semente tem.

Além dos pães, as sementinhas são usadas em bolachas salgadas, bolos, sushis, para temperar saladas, entre outros. Mas para que serve o gergelim Quais são os maiores benefícios do gergelim para nosso corpo. Por conter uma excelente quantidade de fibras em sua composição, o gergelim é um excelente agente para facilitar a digestão, combater o colesterol e o diabetes, além de auxiliar no emagrecimento. A planta possui um papel importantíssimo no que diz respeito ao funcionamento correto do intestino, uma vez que a mesma controla e facilita a digestão dos alimentos.

gergelimCom a função de reduzir as taxas de diabetes e de colestrol, o gergelim é um braço direito para os que sofrem com gordura e altos índices de açúcar no sangue, pois o mesmo transporta e auxilia na eliminação dessas substâncias nocivas à saúde humana.

Suas fibras ajudam no aumento da saciedade, atuando na velocidade de absorção dos nutrientes. Sendo assim, a planta consegue retardar a sensação de fome e, por consequência, se torna um aliado de quem está enfrentando problemas com excesso de peso.

Semente de gergelim para pressão sob controle: Estudos mostram que o consumo de gergelim reduz a hipertensão e previne doenças cardíacas em geral. O magnésio presente nas sementes é um famoso aliado dos hipertensos e apenas uma mão cheia de sementes oferece 25% do magnésio necessário em um dia.

Um estudo publicado no Jornal de Medicina Biológica de Yale em 2006 mostrou que trocar outros óleos por óleo de gergelim diminui e pressão arterial diastólica e sistólica, além de diminuir a peroxidação lipídica (ranço corporal).

Semente de gergelim e rico em Cálcio: Ajuda na manutenção de ossos fortes e saudáveis. Além de agir em mulheres grávidas, no sentido de auxiliar na formação do esqueleto dos bebês

Emagreça consumindo esta semente gergelim: O gergelim tem alta concentração de fibras, contribuindo com o bom funcionamento do intestino, impedindo a prisão de ventre e também agindo na glicemia sanguínea, causando saciedade por mais tempo, o que contribui na perda de peso.

Ele contém muito cálcio, atuando tanto na lipólise quebra da gordura), quanto na inibição da lipogênese (armazenamento do tecido adiposo, depósito de gorduras, ou seja, ele atua na massa de gordura corporal, evitando que as células de gordura recebam maiores doses de gorduras, pois essas são quebradas antes.

Semente de gergelim e rico Ácido Linol: Encontrado na casca do gergelim, age na parede intestinal e ativa uma melhor circulação sanguínea, figurando como bastante eficaz no tratamento de hemorroidas.

Semente de gergelim para Ajuda a digestão e emagrece: As sementes possuem muitas fibras, que são fundamentais para uma digestão saudável, evitando constipação, diarreia e mantendo o cólon saudável. Além disso, as fibras auxiliam na perda de peso, pois elas aumentam a sensação de saciedade. Isso acontece porque elas demoram para ser digeridas, então você fica satisfeito mais rapidamente e demora mais para sentir fome mesmo consumindo menos calorias.

gergelim_15921_lSemente de gergelim para que serve o gergelim: O gergelim pode ser consumido em diversas refeições, como saladas, massas, pães ou ainda no feijão, em forma de grão, porém, caso tenha dificuldades em aceitar as sementes como opção de consumo sua forma integral, inserindo lentamente o gergelim como alimento fixo da dieta de alimentos.

Esta dieta é a base da reeducação alimentar, que condiz com melhores hábitos alimentares, que irão proporcionar uma proteção maior contra o surgimento de doenças, ou seja, o nutricionista irá equilibrar os alimentos que possuem nutrientes complementares, contribuindo para o funcionamento pleno do organismo.

Semente de gergelim e bom Remédio para diabéticos: O magnésio presente nas sementes também tem propriedades que reduzem a chance de desenvolver diabetes e ajudar a administrar os sintomas da doença. Uma pesquisa publicada em 2011 no Jornal de Nutrição Clinica mostrou que o óleo de gergelim aumenta o efeito do remédio glibenclamida em pacientes que sofrem com a diabetes tipo 2.

Semente de gergelim para Baixa o colesterol: Os fitoesteróis presentes no gergelim tem uma estrutura química muito similar a do colesterol e conseguem diminuir o nível de LDL colesterol ruim no sangue ao bloquear a sua produção. Sementes de gergelim tem o maior nível fitoesteróis da natureza 400-413 mg a cada 100g. A substância ainda potencializa o poder do sistema imunológico e diminui a chance de desenvolver câncer.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.