ALIMENTOS DIETA E NUTRIÇÃO LEGUMES E VEGETAIS

Os 8 Benefícios Surpreendentes da Abobrinha Para Saúde

Os 8 Benefícios Surpreendentes da Abobrinha Para Saúde
Gostou do post? Avalie!

Os 8 Benefícios Surpreendentes da Abobrinha para Saúde. Além disso, abobrinha é originária das Américas e pode ser encontrada nas cores amarelo, verde-claro e verde mais escuro. Ainda que popularmente considerada como um vegetal, metonimicamente está classificada como uma fruta pertencente à família da melancia, melão, moranga e pepino espécie Cucurbita pepo. Veremos a seguir para que serve a abobrinha, seus principais benefícios e propriedades.

A abobrinha reúne diversos benefícios para a saúde, principalmente quando ressaltamos seus altos valores nutritivos e sua versatilidade. Esta hortaliça é um dos alimentos mais ricos em vitamina do complexo B e do mineral magnésio, a iguaria é uma das melhores opções para as principais dietas de emagrecimento, controle de doenças e funções reguladoras do organismo.

abobrinhaA abobrinha faz parte dos alimentos mais nutritivos e benéficos da terra. Seus maiores atributos são a presença de vitaminas e antioxidantes que nos protegem contra doenças do coração, doenças intestinais e ajuda na perda de peso.

Abobrinha e um bom antioxidante: Essa talvez seja a melhor característica da abobrinha. Como uma excelente fonte de manganês e uma boa fonte de vitamina C, a abobrinha fornece uma grande combinação de nutrientes antioxidantes convencionais, e também de antioxidantes não convencionais, incluindo-se os carotenóides luteína e zeaxamina. Ambos são especialmente úteis na proteção aos olhos, incluindo-se proteção contra a degeneração macular e a catarata decorrentes do avanço da idade.

Abobrinha e um bom antioxidante amiga da dieta: Com baixíssimo teor de sódio, ela reduz a retenção de água, o que facilita a eliminação de toxinas e gorduras. Como ela é repleta de fibras, acelera o “trânsito intestinal” e, enfim, a perda de peso!

Abobrinha ela ajuda na digestão: Muitos sabem, mas a abobrinha é rica em vitaminas do complexo B, uma dessas vitaminas, é a B3, também conhecida como niacina, que ajuda a promover o bom funcionamento do sistema digestivo e ainda colabora na remoção de substâncias tóxicas do corpo.

Abobrinha ela ajuda aos níveis de açúcar no sangue e diabéticos: Na abobrinha, a lista de nutrientes relacionados com a regulação do açúcar no sangue saudável é longa. O correto metabolismo de açúcar no corpo requer ampla presença de muitas vitaminas do complexo B e a maioria destas vitaminas do complexo B são encontradas em quantidades valiosas na abobrinha.

Incluem-se aqui o ácido fólico, vitaminas B6, B1, B2, B3, e colina. Também importante no metabolismo do açúcar no sangue são o zinco e magnésio, bem como os ácidos graxos omega-3, todos estes nutrientes fornecidos pela abobrinha.

Abobrinha ajuda na Prevenção do câncer: As grandes quantidades de fibra na abobrinha também ajuda a evitar toxinas cancerígenas de se estabelecer no cólon. Além disso, as vitaminas A e C, bem como ácido fólico, encontrados no alimento atuam como poderosos antioxidantes que combatem o stress oxidativo que pode levar a muitos tipos diferentes da doença.

Abobrinha ela ajuda a Colabora para o emagrecimento saudável: Como citado anteriormente, a abobrinha é uma boa fonte de vitaminas do complexo B, além disso, ela na sua composição conta com mais de 70% de água e seu valor nutritivo conta com vitamina A, D, C e ainda cálcio e ferro.

como-plantar-abobrinha-em-casaAlém disso, acredita que 100 gramas de abobrinha possuem em torno de apenas 17 calorias? O colesterol ainda é zero! É um ótimo motivo para introduzir o alimento na dieta sem se preocupar muito com as calorias.

Abobrinha ela ajuda a Proteção antimicrobiana: As sementes da abobrinha e o óleo extraído dessas sementes têm larga utilização antimicrobiana, especialmente como antiparasitários. Curiosamente, sementes de abobrinha ainda são utilizadas em algumas partes do mundo, para o tratamento de vermes intestinais ou outros parasitas intestinais, ainda que não haja estudos científicos suficientes que respaldem essa utilização.

Abobrinha e Bom para o coração: Uma pequena quantidade de abobrinha já contém mais de 10% da RDA de magnésio, mineral que reduzir o risco de ataque cardíaco e derrame. O alimento também fornece folato, que é uma vitamina necessária na quebrar de aminoácido perigoso homocisteína, que se os níveis no corpo aumenta e pode contribuir para esses ataques

Abobrinha ela ajuda Estimula a memória: A vitamina B1, também conhecida como tiamina, está presente na abobrinha. Ela é importante para um bom funcionamento do sistema nervoso e auxilia no estimulo de uma boa memória, contribuindo também para a concentração e raciocínio.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.