DOENÇAS E TRATAMENTOS REMÉDIOS NATURAIS

OS 9 BENEFICIO SOBRES TOTAS DORES MUSCULARES DEPOIS DO TREINO. E PRO QUE

OS 9 BENEFICIO SOBRES TOTAS DORES MUSCULARES DEPOIS DO TREINO. E PRO QUE
Gostou do post? Avalie!

 

DAs famosas dores musculares depois do treino são causa de amor e ódio para quem faz academia.
Por um lado, é recompensador sentir que o músculo treinado no dia anterior está dolorido porque foi bombardeado. Por outro, você vai ficar dolorido por dias ao ponto de atrapalhar o seu cotidiano.
De qualquer forma, dores musculares depois do treino é algo que todos os praticantes de musculação sofrem ou vão sofrer. Isto faz parte do processo da hipertrofia muscular e não há como fugir. Quando treinamos com pesos, criamos microfissuras nos músculos, que por sua vez, geram inflamação e dor no local.

1.A dor pode aparecer algumas horas depois do treino? e durar até 5 dias, sendo pior nas primeiras semanas de treino. Principalmente se o iniciante for apressadinho e querer usar o máximo de carga possível logo nos primeiros dias (depois não adianta reclamar que não consegue dobrar o braço no dia seguinte ou sentar no vaso sanitário).
Alterar algum aspecto do treino ou voltar a treinar depois de um tempo parado, também pode gerar mais dor do que o comum. E quando não há dor muscular depois do treino ?

2.Não sentir dor depois do treino também é normal? e não necessariamente quer dizer que o treino foi perdido.Com o tempo, o corpo vai se acostumando com os danos aos músculos e com o processo inflamatório, ou seja, nem sempre você vai sentir dor e isto não significa que o treino foi ruim.

3.Treinar com o intuito de gerar mais dor também não significa que vai ocorrer mais hipertrofia. Pense.
Você pode chegar na academia e fazer 30 séries de rosca direta, usando 2kg de cada lado. Pode ter certeza que após as trinta séries você vai acordar com os braços moídos no dia seguinte, mas não significa que a dor foi um marco de efetividade. Neste caso absurdo, mesmo gerando muita dor, você provavelmente vai perder massa muscular.Em suma, se você sente dor depois de treinar pesado, ótimo. Se você não sente, ótimo também. O importante é estar treinando corretamente, independente do que você sinta no dia seguinte.

K4.Posso treinar um músculo que ainda está doendo do treino anterior ?
Em algumas divisões, é comum chegar no dia de treinar o mesmo músculo novamente e ele ainda estar doendo da sessão anterior. Considerando que você está seguindo dieta e treino corretos, músculos tendem a se recuperar em 48-72 horas, mas mesmo depois disso a dor ainda pode estar presente.

5.Se você deve treinar com o músculo dolorido? novamente vai depender do grau da dor: se você está sentindo apenas dor muscular sem ser debilitante, o treino pode ser feito sem problemas. Mas se você está sentindo dor ao ponto de não conseguir mexer o músculo corretamente e isto vai limitar o seu treino, é melhor descansar, treinar outro músculo e deixar o músculo dolorido só para a semana que vem.
Isto geralmente acontece em iniciantes e tende a melhorar com o tempo. Fique tranquilo, as dores serão cada vez menos debilitantes.

6.Posso usar algum remédio para diminuir a dor ?
Usar relaxantes musculares e/ou anti-inflamatórios para tratar dores musculares depois do treino é a pior ideia que alguém pode ter. Primeiro, estes medicamentos podem conter substâncias que interferem na recuperação e mascaram sinais que iniciam o reparo e reconstrução da massa muscular. Segundo, o corpo precisa aprender sozinho a se recuperar e tolerar dor.

7.posso Usar artifícios? não para alterar este processo só vai estendê-lo. Terceiro, alguns medicamentos como os anti-inflamatórios não esteroidais, tem efeitos colaterais sérios. A nimesulida, por exemplo, causa lesões no fígado e já foi banida em diversos países por conta disso. E pensar que algumas pessoas tomam isso como se fosse tic-tac para tratar dores que poderiam ser facilmente suportadas.
No final da história, não vale a pena usar drogas para tratar um sintoma natural do treino e de quebra atrapalhar todo o processo de recuperação.

8.Existe alguma situação onde a dor muscular depois do treino não é normal ?
Na maioria dos casos, a dor muscular que ocorre depois do treino é normal, mesmo, algumas vezes, sendo debilitante. Mas não podemos confundir dores musculares com dores articulares. Dores nas articulações – dos cotovelos, joelhos, ombros, coluna, punho, etc… – não são normais e provavelmente foram causadas por má execução dos exercícios ou problemas preexistentes que passaram despercebidos pelo praticante.
Neste caso, busque ajuda profissional o quanto antes para não piorar o seu quadro.
Palavras finais

9.Dores musculares depois do treino são naturais? e fazem parte da vida de qualquer praticante de musculação, mas não são um sinal confiável para julgar a efetividade dos treinos.Com isto em mente, jamais treine buscando a dor e, em condições normais de treino, também não tente evitá-la para que o corpo se adapte e aprenda a se recuperar por conta própria.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.