ALIMENTOS DIETA E NUTRIÇÃO

Os Alimentos Ricos Em Vitaminas e Minerais Que Ajudam a Aumentar a Imunidade

Rate this post

Os alimentos ricos em vitaminas e minerais que ajudam a aumentar a imunidade. Além disso, Sua imunidade anda baixa? Ou, melhor ainda, você não quer dar chance para que nenhum mal afete a sua saúde? Aposte em um prato de comida bem equilibrado, principalmente com os ingredientes certos.

Os alimentos são ricos em vitaminas, minerais e outras substâncias que auxiliam na manutenção do sistema imunológico”, afirma Ioná Zalcman, mestre em nutrição pela Universidade Federal de São Paulo. De acordo com a nutricionista, atingir a recomendação diária de consumo de frutas e vegetais já garante uma defesa melhor. “O consumo deve ser de cinco porções por dia: três frutas e dois vegetais”, completa.

A seguir, confira a lista de campeões da blindagem e conheça os motivos que tornam esses alimentos poderosos aliados do organismo. Além disso, este tipo de alimentos ajudam a proteger as restantes células do organismo, melhorando as defesas do corpo e ajudando a combater vírus e inflamações.

Frutas: cítricas (laranja, limão, abacaxi, acerola, kiwi), melão, pitanga, goiaba, caju, mamão, melão, manga, melancia, banana, caqui, damasco, cereja, abacate

Verduras: agrião, espinafre, couve, brócolis, rúcula

Legumes: tomate, cenoura, beterraba, pimentão amarelo, lentilha e chuchu

Cereais: arroz integral, semente de girassol, soja

Condimentos: açafrão, coentro, cravo-da-índia, gengibre, páprica, salsa, tomilho, louro, manjericão, manjerona, orégano, pimenta, gengibre, alecrim

Outras fontes: fígado, peixe, frango, gema de ovo, nozes, óleos vegetais de soja, arroz, algodão, milho e girassol

Os iogurtes com lactobacilos vivos têm um papel importante nesta questão, pois são ricos em probióticos, bactérias que ajudam a restabelecer a flora intestinal e estão envolvidas na produção de uma substância.

Com ação antiviral que ajuda a combater os invasores. Também favorecem a absorção de nutrientes dos outros alimentos, o que também ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.