EMAGRECER FRUTAS RECEITAS REMÉDIOS NATURAIS SUCOS DETOX

Perca Peso: Com 10 Dicas de Limão

Perca Peso: Com 10 Dicas de Limão
Gostou do post? Avalie!

Os limões são alimentos ricos em nutrientes como vitamina C, ácido cítrico, flavonoides, vitaminas do complexo B, cálcio, cobre, ferro, magnésio, fósforo, potássio e fibras. Os limões contêm mais potássio do que as maçãs ou uvas por exemplo.

Já se sabe da importância do consumo de água para a saúde, mas os últimos estudos referem que beber água quente com limão pode ser ainda mais benéfico do que beber água sozinha. Os proponentes desta bebida afirmam ainda que pode ajudar na digestão, auxiliar na eliminação de toxinas ou ajudar na perda de peso.

Para beneficiar das capacidades terapêuticas do limão pode, algumas vezes por semana, começar o seu dia com água quente e suco de limão fresco, evitando assim bebidas gaseificadas, cafeinadas ou sucos artificiais. O suco de limão natural, quando tomado logo de manha, estimula o seu aparelho digestivo, limpa o organismo enquanto adiciona vitaminas e minerais essenciais ao começo do seu dia.

suco-de-limao-para-emagrecer-401=Ajuda a depurar o organismo: Nosso corpo acumula todos os dias uma grande quantidade de toxinas provenientes da alimentação, da contaminação ou dos químicos, entre outros fatores, que podem afetar a saúde e impedir o correto funcionamento dos órgãos vitais. O consumo diário de água com limão em jejum ajuda a depurar o organismo, eliminando todas estas substâncias tóxicas que podem nos causar dano. Além disso, ajuda a combater os radicais livres e previne o envelhecimento precoce.

02=Ajuda a perder peso: O consumo de água com limão em jejum ajuda a melhorar o trânsito intestinal lento, o que facilita a eliminação de toxinas presentes no organismo. Além disso, beber água com limão em jejum proporciona mais saciedade durante o dia, e evita que consumamos calorias em excesso

03=Suco de Limão com Gengibre; O suco de limão com gengibre é um dos mais famosos, ele, inclusive faz parte da dieta do limão. Recomendo fortemente que você comece por ele, pois reduz o inchaço, acelera o metabolismo e ajuda a controlar o funcionamento do intestino. Confira abaixo os ingredientes do suco de limão com gengibre e como preparar o suco.

Ingredientes:

  • ½ limão
  • 300 ml de água
  • 1 colher (sopa) de gengibre em pedaços ou ralado
  • Gelo a gosto
  • Folhas de hortelã

Modo de Preparo: Coloque todos os ingredientes no liquidificador, exceto o limão. Após isso, insira o suco do limão e água. Bata durante aproximadamente dois minutos e pronto!

04=Favorece o Emagrecimento: Novos estudos têm demonstrado o suco de limão pode ajudar a manter o peso ideal. O sumo de limão contém pectina, uma fibra solúvel importante no tratamento de obesidade.

De acordo com a Dra. Ann Louise Gittleman no seu livro “The Fat Flush Foods.” o suco de limão age como um diurético, o que ajuda o corpo a eliminar as toxinas e melhora a digestão. Ela afirma também que a bebida pode promover a absorção de nutrientes e pode liquefazer a gordura .

Se você está tentando controlar o peso deve trocar petiscos fora de horas ou bebidas açucaradas e refrigerantes por água quente e limão. Assim, você pode reduzir significativamente a sua ingestão calórica, tornando mais fácil a perca peso. Além disso, o suco de limão também providencia vitaminas e minerais que a água sozinha não tem e é um ótimo método para eliminar a fome.

O Dr. Oz também é um grande crente no poder de suco de limão para perda de peso. Ele sugere que beber uma mistura de suco de limão e sementes de linhaça ajuda a eliminar a gordura e toxinas mais rapidamente do seu corpo.

05=Previne Pedras nos Rins: Beber uma meia xícara de suco de limão a cada dia aumenta os níveis de citrato na urina. Estudos têm mostrado que esta pode proteger contra pedras no rim.

06=Tem Propriedades Anticancerosas: Estudos têm suportado as capacidades terapêuticas anti-câncer do limão. Estes compostos protegem as células contra danos que podem levar à formação de células cancerosas. Limões contêm 22 compostos anti-cancêr, incluindo limoneno, um óleo natural que atrasa ou para o crescimento de tumores cancerosos em animais e glicídios flavonoides que param a divisão celular em células cancerosas.

07=Desintoxica o Fígado e os Intestinos: O limão é muito benéfico e estimulante maravilhoso para o fígado. De acordo com Jethro Kloss no seu livro “De volta ao Éden”, o suco de limão diluído em um copo grande de água logo pela manhã é uma excelente desintoxicante do fígado, dissolve o ácido úrico e outras toxinas e liquefaz a bile.

O limão limpa o intestino ajudando a uma evacuação regular, eliminando desperdício. Beber suco de limão logo de manha pode até destruir vermes intestinais.

08=Combate os efeitos do Envelhecimento: O limão é extremamente rico em vitamina C, o que ajuda a neutralizar os radicais livres associados ao envelhecimento e a um grande número de doenças.

09=Contra Indicações do Limão: Embora o limão tenha muitas indicações terapêuticas, também pode causar algumas reações adversas sob determinadas circunstâncias. Deve sempre considerar os benefícios, mas também as potenciais desvantagens, antes de decidir utilizar qualquer alimento como forma terapêutica.

O consumo esporádico de limão em condições normais não é perigoso, mas necessita de algumas precauções nomeadamente na saúde dentária e em pessoas com certos problemas no sistema digestivo.

10=Erosão do Esmalte dos Dentes e Aparecimento de Aftas: O contacto frequente de suco de limão com os dentes pode corroer a camada protetora de esmalte dos dentes. Deve sempre diluir bastante o suco de limão e preferir beber por um canudo (palhinha) para minimizar os riscos. Do mesmo modo, o ácido cítrico e ascórbico são fortes antibióticos que protegem de infecções da boca(escorbuto por ex.), mas beber suco de limão em excesso pode irritar mucosas e potencialmente levar ao aparecimento de aftas.

Problemas no Sistema Digestivo:

  • Embora os ácidos gástricos presentes no estômago utilizados na assimilação dos alimentos sejam mais ácidos do que o limão, o facto é que exagerar no consumo de limão pode perturbar o seu sistema digestivo especialmente se sofre de refluxo gástrico ou azia.
  • Deve sempre evitar irritar as mucosas do sistema digestivo ao consumir poucas quantidade de suco de limão e diluído com muita água.
  • Outras pessoas podem ter alguma sensibilidade alimentar ou alergia a limão e devem também evitar consumir suco de limão

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.