REMÉDIOS NATURAIS

Receita Caseira Para Manter a Pele Jovem Depois dos 40 anos

Receita Caseira Para Manter a Pele Jovem Depois dos 40 anos
5 (100%) 1 vote

Receita Caseira Para Manter a Pele Jovem Depois dos 40 anos. Além disso, As máscaras de argila contém alta concentração de alguns elementos que funcionam como um tratamento de choque para a pele, resolvendo em poucos minutos vários tipos de problemas. A argila é natural e contém diversos oligoelementos, minerais como titânio, cobre, magnésio, zinco, cálcio, potássio, manganês, alumínio, sódio, lítio e ferro

argila-rostoAlém do silício, que é muito abundante na natureza. Os minerais das argilas são potencializadores de alguns efeitos, tudo dependendo de sua concentração. Quando estão em mínimas quantidades, são chamados de oligoelementos, mas seu efeito remineralizante não é reduzido por causa da baixa concentração

Conheça algumas características:

AMARELA – Tem efeitos desintoxicantes, adstringentes e desintrincantes. Possui alta concentração de silício, oligoelementos e alumínio, ativa a circulação, tem efeito tensor, contribui para o equilíbrio e hidratação do gel celular.
BRANCA – também tem boa concentração de oligoelementos, silício e alumínio, por isso seu efeito é revitalizador. Descongestiona e oxigena as áreas congestionadas, regula a queratina e também promove esfoliação suave.
CINZA – também possui oligoelementos, silício e alumínio em profusão e seus efeitos são anti-inflamatórios e cicatrizantes;
MARROM – é considerada rara devido às grandes concentrações de titânio, silício, alumínio e oligoelementos. Ativa a circulação, tem efeito equilibrador e revitalizante.
PRETA – também é rara, ativa a circulação, é adstringente e renova as células. Seus efeitos são cicatrizantes, anti-inflamatórios, tensor e desintoxicante.
VERDE – é esfoliante suave, desintoxica e regula a produção das glândulas sebáceas. É adstringente e desintoxicante.
VERMELHA – Rica em oligoelementos, silício e ferro. É recomendada para peles sensíveis, pois regula a microcirculação cutânea, é avermelhada e seu efeito é regulador e tensor.

Veja como você mesma pode aplicar em casa:

  • Antes da aplicação das máscaras, o ideal é limpar a pele do rosto.
  • Escolha a argila medicinal e misture com água ou soro fisiológico, até formar uma pasta, que pode ser nessa quantidade: 6g de argila e 4ml de água. Acrescentando uma gota de óleo essencial. Aplicar no rosto, após lavá-lo, em movimentos circulares, evitando as áreas dos olhos e boca. Deixe secar sem fazer movimentos com os músculos faciais. Deixe por vinte minutos e retire com água fria ou morna e aplique um hidratante a seguir.
  • Durante a aplicação da máscara ou, logo a seguir, quando retirada, é normal se sentir certa sensação de “pinicamento” ou vermelhidão no local, isso acontece porque a circulação é ativada.
  • Escolha a argila de acordo com os efeitos que espera e faça sua máscara em casa. Aplicando-as da mesma maneira, apenas variando a mistura, conforme seu gosto. Para umedecer a máscara podem ser usados: água, soro fisiológico ou chá de camomila, a escolha fica a seu critério.

Ingredientes:

  •  50 g de extrato de algas marinhas
  •  200 g de argila verde ou argila branca
  •  1 litro de água quente

Modo de preparo:
Em um refratário, hidrate o extrato de algas marinhas na água quente misturada com a argila verde ou branca. Em seguida, leve à geladeira por cerca de uma hora. Retire e bata no liquidificador.

Como usar:
O produto deve ser aplicado na pele da mesma forma que a receita 1.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.