CHÁ DIETA E NUTRIÇÃO PLANTAS RECEITAS REMÉDIOS NATURAIS

Receita Caseira Para Prevenir as Rugas

Rate this post

Receita caseira para prevenir as rugas. Além disso, as rugas são Como banho, é bom para problemas de pele. O chá provoca um suadouro. Purifica o sangue, tônico do coração.

Estimulante, antiespasmódico e ligeiramente diurético. Atua como colagogo (sobre a secreção biliar), para dor de cabeça, cansaço físico e mental. Equilibra a pressão arterial. Problemas renais. Problemas digestivos.

Com flores aromáticas brancas, rosadas, lilases ou azuladas, o alecrim foi batizado deRosmarinus  (“orvalho do mar”, em latim) porque crescia espontaneamente na areia das praias do Mediterrâneo. Diz-se que suas flores ajudaram a rainha Isabel da Hungria a se curar de gota, em 1338. Napoleão Bonaparte se refrescava com uma colônia de folhas de alecrim e até mesmo Shakespeare recomendava a erva para “os homens de meia idade”.

Externamente combate as dores articulares, contusões, entorses e dores reumáticas. O óleo do alecrim é bom para o cabelo; ou pode-se utilizar o chá da planta como banho capilar (não todos os dias – alterne com outros tipos de chás). Estimula a circulação do couro cabeludo e o crescimento de cabelos (mais detalhes), sendo usado contra caspa e para prevenir contra a queda excessiva dos fios. Fortifica o couro cabeludo

O alecrim é rico em antioxidantes como ácido rosmarínico, ácido cafeico, ácido carnósico, ácido betulic, e carnosol. Essas substâncias tem propriedades antiinflamatórias e são fundamentais para neutralizar os radicais livres, evitando danos para o corpo, o envelhecimento precoce da pele e o crescimento de células cancerígenas.

A pele vai perdendo colágeno e elastina normalmente ao longo dos anos, por isso, surgem os sulcos, vincos, alguns desses em locais onde a pele mais delicada costuma receber maior pressão com os movimentos da expressão facial,

como ao redor dos olhos, testa e boca. Atualmente existem inúmeros cremes cosméticos antiidade e tratamentos estéticos que prometem acabar com as rugas, isso sem faltar nas cirurgias, que ainda assustam algumas pessoas.

Ingredientes:

  • Dez gramas (aproximadamente duas colheres de sopa) de flor e folhas de alecrim
  • Uma xícara de chá de água

Como fazer esta receita:

  • Ferva a água e prepare uma infusão com as folhas e flores de alecrim, deixando tampado por cerca de dez minutos.
  • Antes de se deitar, todas as noites, embeba um algodão no líquido e faça uma massagem no rosto.
  • Deixe secar sobre a pele.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.