RECEITAS

Receita de Arroz Preto com Caranguejo e Camarão

Rate this post

Receita de arroz preto com caranguejo e camarão. Além disso, O arroz preto, também chamado de arroz venere, é uma variedade de arroz exótico da China, seu consumo era proibido para os pobres, só a nobreza poderia consumi-lo; É por isso que esse arroz é conhecido como “arroz proibido”

Arroz preto fornece benefícios de saúde incríveis, apreciados pelos nobres da China antiga. O arroz preto tem servido de base alimentar em várias culturas, predominando na Ásia. Seu sabor é caracterizado por sua textura enrugada e tem um aroma de noz. Atualmente, sua popularidade está aumentando devido ao seu alto valor nutricional.

O arroz preto é caracterizado não só pela sua cor, mas também pelo seu aroma, que é semelhante ao aroma da noz. Sua cor escura é devido ao teor de antocianinas, um antioxidante do tipo beta-carotenóide encontrado também em mirtilos. Este arroz quando cozido muda sua cor para tonalidades mais escuras, daí o nome do arroz preto.

Valor nutricional do arroz preto:

Arroz preto é altamente nutritivo, uma chávena de arroz preto preparados fornece cerca de 160 calorias e, embora o seu valor calorífico é muito semelhante ao arroz, arroz preto-se como sendo particularmente estirpe de arroz com menos calorias por dose, e como maior quantidade de fibras e proteínas; Da mesma forma, o arroz preto é rico em beta-caroteno, assim como nas vitaminas B1 e B2, além de fósforo, potássio, ferro e cálcio

Uma xícara de arroz cru, contém:

  • 160 calorias
  • 5 g de Gordura – 2% CDR Valor Diário Recomendado
  • 34 g de carboidratos -11% CDR
  • 2 g de fibra – 8% CDR
  • 1 g de açúcar
  • 5 g de proteínaPor tudo isso, o arroz preto é uma excelente opção para consumi-lo em uma dieta de controle de peso, por sua baixa ingestão calórica, por uma dieta formadora de músculos, por sua alta ingestão protéica, ou por uma dieta para combater constipação , devido ao seu alto teor de fibras. Eu convido você a consumir isso.

Ingredientes:

  • 250 gramas de venere ou arroz preto
  • 8 a 10 camarões frescos
  • 8 caranguejos, de preferência rio
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • Alho (a gosto)
  • Sal a gosto)

Modo de preparação:

A primeira coisa é cozinhar o arroz, já que leva cerca de 45 minutos com 1 porção de arroz seco e 3 partes de água; adicione sal a gosto. Enquanto estiver cozinhando, avance descascando e limpando os camarões.

Em uma panela coloque azeite e alho; Quando o alho ficar dourado, ponha os camarões e os caranguejos a fritar, guarde até ficarem bem cozidos e adicione o arroz (previamente cozido). Pule tudo junto e pronto; adicione sal, se necessário.

Conclusão:

Embora o arroz negro seja pouco conhecido em nossa culinária, é uma alternativa excelente e saudável que pode ser consumida de várias maneiras, aproveitando seu sabor e amplos benefícios à saúde.

Se você não está muito familiarizado com este alimento, dê a si mesmo a oportunidade de experimentar o arroz preto. Você vai adorar não só pelo seu sabor.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.