RECEITAS

Receita de Bolo de Chocolate

Receita de Bolo de Chocolate
Gostou do post? Avalie!

Receita de bolo de chocolate. Alem disso, Esta receita de bolo de chocolate é verdadeiramente o melhor de sempre! Você tem que tentar! É um bolo de chocolate super-úmido de 3 camadas com um rico creme de chocolate amanteigado derretido na boca. Está coberto com um gotejamento de ganache de chocolate. É uma sobrecarga de chocolate e você não vai se arrepender.

INGREDIENTES:

  • 1 ½ xícara de açúcar granulado (285g)
  • ½ xícara de óleo vegetal ( 118 ml)
  • 3 ovos grandes
  • 1 colher de sopa de extrato de baunilha puro ( 15 ml)
  • ½ xícara de creme azedo claro ( 118 ml)
  • 2 ta de farinha de trigo (280g)
  • ½ xícara de cacau em pó ( 55 g)
  • 1 colher de café expresso em pó (5g) (opcional)
  • 2 ½ colher de chá de fermento em pó ( 9 g)
  • ½ colher de chá de bicarbonato de sódio ( 2 g)
  • 1 colher de chá de sal ( 5 g)
  • 1 xícara de café ( 355 ml)

Para a geada:

  • 3 xícaras ( 6 palitos) de manteiga sem sal (689g)
  • 1 ½ xícara de cacau em pó (167g)
  • 9 – 10 xícaras de açúcar em pó ( 1171 g)
  • 3 – 4 colheres de sopa de creme de leite pesado (44-58ml)
  • 1 colher de sopa de extrato de baunilha Rodelle puro (15ml)
    Pitada de sal

Para o ganache:

  • 2 onças de chocolate preto (56g)
  • 6 colheres de sopa de creme de leite pesado (88ml)

INSTRUÇÕES:

  1. Para o bolo: Pré – aqueça o forno a 350 ° F. Prepare 3 assadeiras redondas de 8 polegadas , alinhe a parte inferior com papel manteiga e engraxe as laterais. Prepare o seu assar até listras, se desejar.
  2. Em uma tigela grande, misture o açúcar, o óleo vegetal, os ovos e o extrato de baunilha. Bata em velocidade média até que os ovos e o óleo estejam bem incorporados e a massa fique mais clara. Em seguida, misture o creme azedo e bata até ficar bem combinado.
  3. Em uma tigela separada, peneire os ingredientes secos. Alterne metade dos ingredientes secos, seguido por metade do café e misture apenas até a farinha começar a incorporar. Repita com os ingredientes restantes.
  4. Use uma espátula para raspar as laterais da tigela e mexa a massa de baixo para cima para garantir que esteja bem misturada.
  5. Divida a massa uniformemente entre as três panelas, cerca de 1 2/3 xícaras de massa por panela. Asse a 350 ° F por 20-24 minutos. Gire suas panelas no forno na metade do cozimento.
  6. Testar o bolo para cozimento, inserindo um palito no centro do bolo. Se o palito sai limpo, seu bolo está pronto. Retire do forno e deixe esfriar completamente.
  7. Para a cobertura: Corte a manteiga em pedaços. Usando o acessório da pá, bata a manteiga por 3-4 minutos, raspando a tigela ocasionalmente. Bata até que a manteiga pareça de cor clara. Em seguida, bata o cacau em pó na manteiga até ficar bem misturado.
  8. Suplente adicionar 2-3 xícaras de açúcar em pó de cada vez com os ingredientes líquidos: extrato de baunilha e creme de leite. Adicione uma pitada de sal, conforme necessário. Certifique-se de que todo o açúcar em pó é bem combinado e bata por 2-3 minutos antes de adicionar mais açúcar em pó.
  9. Depois de todos os ingredientes terem sido adicionados, bata por 3-4 minutos até que o glacê fique leve e arejado. Se a cobertura for muito espessa, acrescente mais 1 colher de sopa de cada vez.
  10. Para o ganache de chocolate: Em uma tigela de microondas, misture o chocolate e o creme de leite pesado. Derreter o chocolate no microondas com 50% de energia em incrementos de 30 segundos e mexa até ficar completamente combinado. Deixar arrefecer.
  11. Para montar este bolo: nivelar seus bolos, removendo as cúpulas. Coloque um pouco de glacê em sua placa de bolo e coloque a camada inferior do bolo sobre isso.
  12. Pipe a primeira camada de geada, cano em círculos trabalhando fora da borda para o meio. Espalhe uniformemente com uma espátula offset. Adicione a segunda camada de bolo e adicione a cobertura restante. Coloque a terceira camada de bolo por cima.
  13. Use a espátula de deslocamento para pressionar qualquer excesso de geada nas bordas do bolo. Para finalizar, canalize a cobertura ao longo da borda externa do bolo usando uma ponta redonda grande ou uma ponta de bolo . Em seguida, use uma espátula de deslocamento ou uma cobertura mais suave para criar uma borda suave.
  14. Use uma colher ou uma bolsa para regar o ganache ao longo das bordas do bolo. Para canalizar as rosetas na parte superior, use um saco de tubulação grande , encha o saco com o restante da cobertura e canalize a borda do bolo.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.