ALIMENTOS DIETA E NUTRIÇÃO EMAGRECER

Receita de Quiabo Para Emagrecer: Como Fazer e Consumir

Receita de Quiabo Para Emagrecer: Como Fazer e Consumir
Gostou do post? Avalie!

Receita de quiabo para emagrecer e como Fazer e consumir. Além disso, Emagrecer com quiabo é possível porque o quiabo é pobre em calorias, pois 100 g de quiabo tem 33 calorias e é rico em fibras, já que 100 g tem 3,2 g de fibra, que diminuem o apetite, assim como ajudam a absorver e eliminar gorduras

Os legumes, verduras e frutas são os principais aliados quando o assunto é emagrecer. Eles melhoram a saúde de nosso corpo e com isso, nos ajudam a perder os quilinhos a mais. Muitas são as maneiras de se consumir esses alimentos e a cada dia surgem novas receitas para prepará-los. Você verá nesta matéria como fazer uma receita funcional com o quiabo.

quiaboEsta hortaliça possui poucas calorias e ainda elimina gorduras, portanto, emagrece! Além disso, ele auxilia no bom funcionamento de nosso intestino, é desintoxicante e rico em vitaminas. Na receita que ensinaremos a seguir, uniremos o quiabo ao brócolis e a quinoa que são dois componentes importantíssimos na dieta e que nos proporciona tantos benefícios quando a hortaliça. Confira:

Os Benefícios do Quiabo para saúde: incluem sua capacidade de reduzir os níveis de colesterol total, melhorar a saúde digestiva, melhorar a visão, melhorar a saúde da pele, proteger a saúde infantil, prevenir certos tipos de câncer, fortalecer os ossos, melhorar a saúde cardiovascular, ajuda o sistema imunológico, reduz a pressão arterial, e proteger a saúde do coração.

Informação Nutricional do Quiabo: O Quiabo pode não ser o vegetal mais convencional no jardim, mas o seu rico teor de vitaminas e minerais, incluindo as vitaminas A, B, C, E e K, bem como cálcio, ferro, magnésio, potássio, e de zinco. Além disso, quiabo contém altos níveis de fibra mucilaginoso.

Ingredientes:

  • ½ Recipiente/Bandeja de quiabo
  • Cebola e/ou alho
  • Azeite de oliva
  • ½ Brócolis orgânico
  • 1 Xícara pequena de quinoa
  • Sal (a gosto)

Modo de Preparo: Primeiramente, corte o alho e a cebola em pequenos pedaços. Em seguida lave a quinoa e a leve para uma panela até que ferva a água e a quinoa fique seca. Refogue a cebola e o alho com um fio de azeite em uma frigideira e acrescente o quiabo para que ele frite. Logo após, cozinhe no vapor o brócolis e o adicione-o juntamente com a quinoa, na panela que está o quiabo. Feito isso é só acrescentar sal e se deliciar com a receita.

Como Consumir: Esta receita pode ser consumida como substituto do arroz no almoço. Ela pode ser uma variação saborosa do arroz e feijão rotineiro e tradicional e trará muitos benefícios ao seu corpo e a sua saúde. Além disso, o quiabo também pode ser consumido em forma de chá utilizando as suas folhas ou como um acompanhamento para as saladas.

Muitas pessoas se queijam do sabor da hortaliça, porém há várias maneiras de prepará-lo para melhorar o seu gosto. Os benefícios que ele nos proporciona são tantos, que ao saber de todos eles, as pessoas não pensariam duas vezes em incluí-lo em suas dietas. Lembre-se de que somente comendo quiabo você não vai emagrecer! É necessário que haja uma dieta balanceada e que você pratique exercícios físicos com regularidade para emagrecer com saúde

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.