ALIMENTOS EMAGRECER

Receita Fitness de Crepioca e Pizza:

Receita Fitness de Crepioca e Pizza:
Gostou do post? Avalie!

A Tapioca vem sido utilizada para substituir o pão e diferenciar as refeições tradicionais de dietas. A Tapioca pode contribuir para o equilíbrio de várias dietas de emagrecimento, pois é livre de glúten e possui menos calorias. No norte e nordeste, a tapioca faz parte do café da manhã de muitas pessoas, há muito tempo.

pizSe você ainda não ouviu falar de crepioca pode ser que esteja um pouco por fora das tendencias culinárias (isso existe hehehe), a crepioca é uma mistura de ovo com tapioca e é muito consumida no café da manhã pelo pessoal “fitness“, mas a crepioca ganhou fama na internet e tem conquistado muitas pessoas, e como eu sei que todo mundo gosta de pizza, resolvi juntar a nova receita queridinha da internet com algo que já conhecemos e amamos, então apresento a vocês a crepioca pizza que não possui glúten e pode receber a cobertura que você gostar.

Ingredientes:

  • 7 colheres (sopa) de Tapioca
  • ½ colher (chá) de Fermento Químico
  • 1 ovo
  • sal
  • Presunto
  • Queijo Mussarela
  • Molho de Tomate
  • Manjericão

MODO DE PREPARO: Em uma tigela misture a tapioca,sal, fermento e o ovo até dissolver toda a tapioca.
Aqueça uma frigideira anti-aderente, adicione a massa e faça movimento circulares para preencher todo o fundo da frigideira, tampe a panela e cozinhe em fogo bem baixo até que a parte superior esteja firme ao toque.
Com o fogo desligado, passe um pouco de molho de tomate, presunto picado, queijo e manjericão, tampe a frigideira e deixe em fogo baixo até que o queijo esteja completamente derretido e sirva logo em seguida.

Observações:
TAPIOCA: Se você não tiver use polvilho doce que também funciona.
DOCE: Se quiser uma versão doce adicione uma pitada de açúcar na massa.
CHEIRO DE OVO: Se quiser tirar o cheiro de ovo, passe ele por uma peneira para retirar a película que causa o cheiro forte.
MAIS CROCANTE: Se desejar mais crocante deixe fritar mais um pouco até a bordas ficarem douradas.
CONGELAMENTO: Se desejar pode congelar a pizza já com a cobertura, mas embale muito bem para não criar cristais de gelo, e consuma no máximo em 1 mês.
DESCONGELAMENTO: Leve a pizza do freezer para o forno ou espere descongelar e aqueça na frigideira com tampa e fogo bem baixo.
MICRO-ONDAS: Não foi feito nenhum teste, então se você conseguir fazer me avise.
COBERTURA: Use o que quiser e gostar, deixe a criatividade fluir e invente sua pizza.
ATENÇÃO: Se você espera que essa massa fique parecida com pizza de pizzaria essa receita não é para você, essa é uma adaptação para fazer uma pizza com a massa de crepioca (ovo+tapioca).

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.