BELEZA E ESTÉTICA DIETA E NUTRIÇÃO

Remédio Caseiro → 5 Maneiras de Fazer uma Máscara de Mel Para o Rosto

Rate this post

Remédio caseiro → 5 Maneiras de Fazer uma Máscara de Mel Para o Rosto. Além disso, Há duas vantagens principais para fazer seus próprios produtos cosméticos: primeiro é econômico, então você sabe exatamente o que está colocando na pele. Conhecido desde a antiguidade por suas propriedades hidratantes e curativas , o mel é muito benéfico para a pele . Vamos ver porque e como simplesmente usá-lo em casa:

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade digestiva e até aliviar a prisão de ventre. Além disso, o mel é considerado anti-séptico, antioxidante, anti-reumático, diurético, digestivo, expectorante e calmante.

No entanto, o mel pode engordar porque é doce e tem quase as mesmas calorias do açúcar branco. Uma colher de sopa de açúcar tem cerca de 60 calorias e a mesma medida de mel apresenta 55 calorias.

Por que o mel é bom para sua saúde e sua pele?

  • O mel é muito rico em minerais, vitaminas e antioxidantes.
  • Com seus antibióticos naturais, combate alergias, bactérias e infecções
  • Além disso, pode efetivamente lutar contra problemas de acne

5 maneiras de usar mel em receitas cosméticas caseiras

1. Para remover maquiagem e limpar:

  • uma colher de chá de mel
  • uma pitada de bicarbonato de sódio

VEJA MAIS → 5 Sucos de Frutas Para Acaba com Espinhas

Em um pano, despeje o mel e polvilhe o bicarbonato de sódio. Aplique no rosto inteiro para remover maquiagem e limpar. Por fim, remova todos os resíduos com água quente.

2. Máscara de rosto de mel para a pele sensível:

  • 2 colheres de chá de mel
  • uma colher de chá de gel de aloe vera

Misture o aloe vera e o mel e aplique no rosto. Deixe por 10 a 20 minutos. Aloe vera acalma a pele, é ideal para a pele sensível ou irritada.

3. Rosto máscara de mel para a pele seca:

  • uma colher de chá de mel
  • uma colher de chá de purê de abacate
  • uma colher de chá de iogurte com leite integral

Misture todos os ingredientes em uma tigela pequena até ficar homogêneo. Aplicar e deixe descansar por 20 a 30 minutos antes de enxaguar. O abacate hidrata a pele enquanto o ácido láctico no iogurte suaviza a pele, refinando os poros.

4. Máscara de rosto de mel para a pele propensa a acne:

  • 3 colheres de chá de mel
  • 1/2 colher de chá de canela

Misture o mel e a canela e aplique no rosto. Deixe a máscara por 10 a 30 minutos. O mel associado à canela possui propriedades antibacterianas que efetivamente combatem a acne.

5. Máscara de mel imperfeição e anti-mancha:

  • 2 colheres de chá de mel
  • 1/2 colher de chá de suco de limão

Misture o suco de limão e mel e aplique a mistura no rosto. Deixe a máscara por 20 a 30 minutos. Suco de limão esfolia a pele e brilha manchas marrons. A pele será mais suave e macia, mas pode levar algum tempo para notar uma redução real de manchas e pequenas cicatrizes.

Contraindicações do mel:

O mel é um alimento contra-indicado em algumas situações como:

  • Crianças menores de 1 ano de idade: Até primeiro ano de idade como o sistema digestivo da criança pode não estar completamente desenvolvido e maduro não se defendendo assim de forma eficiente de corpos estranhos. Existe até o primeiro ano de vida e a possibilidade de intoxicações graves com uma bactéria encontrada comumente no mel chamada Clostridium boltulino.
  • Diabéticos: Os diabéticos devem evitar o mel, pois possui muito açúcar simples que eleva rapidamente a glicemia do sangue. O açúcar do mel é um dos tipos de carboidrato que o diabético deve evitar.
  • Alérgicos: Pessoas sensíveis com tendência a alergias podem desenvolver reações alérgicas manifestando mal estar gástrico e até dor de estômago, devido aos grãos de pólen presentes no mel.

VEJA MAIS → Dieta do Ovo Queime Até 16 kg em 4 semanas

Apesar destas contra-indicações ao uso do mel, e graças ao seu potencial terapêutico, o mel deve estar nas prateleiras dos alimentos e não no armário dos medicamentos e consumido com frequência desde que não exista contra-indicação.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.