DIETA E NUTRIÇÃO REMÉDIOS NATURAIS

Remédio Caseiro Com Verbasco ou Camomila Para Aliviar a dor de Ouvido

Rate this post

Remédio caseiro com verbasco ou camomila para aliviar a dor de ouvido. Além disso, Quem nunca teve dor de ouvido quando criança? É um problema comum e geralmente causado por uma infecção leve que passa sozinha em poucos dias e sem tratamento.

A solução de alho é muito eficaz, já que tem propriedaes analgésicas e antibióticas que podem acabar com as infecções.

A dor de ouvido pode ser causada por uma complicação após uma gripe ou resfriado, quando a secreção se acumula no ouvido interno, e esses remédios caseiros ajudam a aliviar a dor e a inflamação, porém, se os sintomas persistirem ou se agravarem, recomenda-se uma consulta com um otorrinolaringologista

Não use absolutamente nada dentro do ouvido sem que um médico tenha visto e receitado antes. Esta prática de colocar óleos ou mesmo remédios em gotas no ouvido pode ser perigoso se houver perfuração do tímpano e somente um médico pode averiguar a situação. Procure um médico se a dor não passar em poucos dias.

Para aliviar a dor de ouvido em casa, o que se pode fazer é cobrir a região com um pano aquecido porque o calor fará uma vasodilatação, aliviando a dor. Já o hábito de colocar azeite quente ou qualquer outra solução, que não seja indicada por um otorrinolaringologista, não deve ser feito pois pode piorar a dor ou provocar queimaduras.

Como Preparar:

  • um chá de camomila ou de verbasco e molhar um pedacinho de algodão.
  • Espremer para retirar o excesso e colocar o pedacinho de algodão.
  • tapando o ouvido.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.