BELEZA E ESTÉTICA DIETA E NUTRIÇÃO REMÉDIOS NATURAIS
Remédio Caseiro Para Acabar Com Inflamação Vaginal
Muitas mulheres tem ou Sente algum mau cheiro na vagina ou alteração do corrimento? Provavelmente sofre de alguma infecção vaginal. Também conhecida como vaginite bacteriana, não é uma doença sexual, é sim uma irritação da vagina que pode ser causada por relações sexuais. A vaginite também pode ocorrer entre lésbicas através da troca de fluidos vaginais.
Muitas pessoas tendem a confundir esta doença com uma infecção urinária O corrimento vaginal pode ser tratado naturalmente com o uso do chá de folhas de goiabeira e através da alimentação adequada, pois isso ajuda a flora vaginal a voltar ao normal.
No entanto, caso o corrimento persista mesmo após 3 dias de tratamento caseiro, é aconselha do ir ao ginecologista. Além disso, é importante saber o que pode significar cada tipo de corrimento
Causas das infecções vaginais: A principal causa das infecções vaginais é o crescimento excessivo de bactérias anaeróbias do organismo. Geralmente, no corrimento de uma vagina saudável, há mais bactérias “boas” do que bactérias ruins.
como o trichomonas vaginalis, a gardnerella vaginalis e mobiluncus. Quando aumenta o número de bactérias ruins, elas perturbarão o equilíbrio natural dos fluidos da vaginais que provocam o corrimento com mau cheiro, estes desequilíbrios podem ser causados por diversos motivos, tais como:
- Relações sexuais de curta duração que leva a um aumento do pH vaginal e resulta em crescimento de bactérias, como por exemplo a gardnerella.
- Umidade (por longo período de tempo) na área vaginal causada por roupas sintéticas, que pode aumentar o corrimento vaginal.
- Uso de produtos químicos que podem causar irritação.
- Uso de antibióticos, que perturbam o equilíbrio do ambiente de bactérias.
Sintomas de uma infecção vaginal:
- Mudanças na cor e cheiro do corrimento vaginal.
- Comichão, prurido ou coceira na vagina.
- Quando vai urinar sente dor, ardor.
- Pequenos sangrentos da vagina.
- Sente, após as relações sexuais, mau cheiro na vagina e vê um corrimento branco acinzentado.
Aplicações Locais para Corrimento Vaginal:
- Iogurte Natural: Pode ser aplicado diretamente na vagina através de um absorvente interno ou ingerido;
- Folha de goiabeira:
- Ferver 30 g de folhas de goiabeira em 1 litro de água;
- Lavar a região genital com o chá 2 a 3 vezes ao dia;
Sucos para Corrimento Vaginal:
- Couve: Suco diluído em água. Tomar 250 ml, 2 vezes ao dia;
- Chicória: Suco diluído em água. Tomar 250 ml de manhã em jejum;
- Romã: Suco puro. Tomar 250 ml, 4 vezes ao dia.
Chás para Corrimento Vaginal:
- Alfazema: Tomar 4 xícaras do Chá das folhas (20 g por dia) feito em 1 litro de água;
- Losna: Tomar 4 xícaras do Chá das folhas (10 g por dia) feito em 1 litro de água; Fazer compressa quente com as folhas do chá na região genital;
- Aroeira: Ferver 100 g de casca de aroeira em 1 litro de água durante 10 minutos. O chá tanto pode ser utilizado para lavar a região genital como pode ser ingerido até 3 vezes ao dia.
Chá de goiabeira para corrimento vaginal: Um ótimo remédio caseiro para acabar com o corrimento vaginal do tipo amarelo-esverdeado e com mau cheiro, ou corrimento branco tipo leite coalhado, são as folhas de goiabeira Psidium guajava L.
Ingredientes:
- 30 g de folhas de goiabeira
- 1 litro de água
Modo de preparo: Ferva a água e desligue o fogo. Acrescente, então, a erva e abafe durante 3 a 5 minutos. Depois, coe e faça um banho de assento com esse chá, lavando cuidadosamente toda a região genital. Repita o procedimento de 2 a 3 vezes ao dia.
O banho de assento para corrimento feito com as folhas de goiabeira é eficaz no tratamento do corrimento causado por Tricomoníase e Candidíase. Além disso, o remédio caseiro é seguro e não causa efeitos colaterais, nem possui contraindicações.
Chá de goiabeira e vassourinha-doce Ingredientes:
- 1 punhado de folhas de goiabeira
- 1 punhado de folhas de vassourinha-doce
- 2 copos de água
Modo de preparo: Colocar as folhas de goiabeira e de vassourinha-doce em um recipiente e adicionar água fervida. Tampar, deixar esfriar e coar.
Fazer a higiene íntima normalmente e, quando acabar, lavar o local com a infusão durante alguns minutos. Secar com um pano limpo e macio. Deve-se repetir a lavagem todos os dias antes de ir deitar durante 1 semana.
VOCÊ PRECISA VER ISSO:
Seja o primeiro a comentar!