DIETA E NUTRIÇÃO EMAGRECER REMÉDIOS NATURAIS SUCOS DETOX

Remédio Caseiro Para Você Dormir Em 5 Minuto

Remédio Caseiro Para Você Dormir Em 5 Minuto
Gostou do post? Avalie!

Remédio caseiro para você dormir em 5 minuto. Além disso, maracujá e um ótimo remédio caseiro para acalmar e dormir melhor é o suco de maracujá, assim como o chá de maracujá, pois ele possui propriedades calmantes que ajudam o sistema nervoso a relaxar.

Além disso, o maracujá tem propriedades sedativas que auxiliam no combate à ansiedade, irritabilidade, insônia e transtornos nervosos. Esta receita de suco de maracujá para evitar a insônia é um excelente remédio caseiro, porque possui propriedades sedativas que ajuda o indivíduo a relaxar e a ter uma boa noite de sono. Além de tomar este suco, é importante não se tirar cochilos durante o dia.

dormir-melhorNativa do Brazil, Paraguay e Argentina o maracujá hoje é cultivado e consumido no mundo inteiro, seja pelo seu delicioso sabor ou pelas propriedades medicinais. O interior da fruta, tem um monte de sementes e quando madura pode vir na cor amarela ou roxa, dependendo da variedade.

criar uma rotina deitando-se e levantando-se sempre a mesma hora, fazer uma alimentação leve antes de ir dormir e desligar qualquer aparelho eletrônico, como TV ou computador. No entanto, se a TV estiver ligada num filme ou programa que não goste, pode favorecer o sono.

Pelo que ando pesquisando a variedade que mais conhecemos a amarela é a mais rica em diversas propriedades como vitamina A e beta-caroteno que é precursor da vitamina A 1. Vamos falar sobre isso nos benefícios. Mas basicamente ambas as variedades possuem os mesmos benefícios com pequenas diferenças na quantidade de nutrientes.

Benefícios do Maracujá para dormir melhor:

  • Fonte abundante das vitaminas A, C e outras do complexo B
  • Apresenta boa quantia de sais minerais, entre eles o cálcio, ferro, fósforo e sódio
  • É um ótimo calmante natural para o organismo humano
  • A casca é bastante rica em fibras que ajudam na digestão, emagrecem e ainda previnem e controlam a diabete
  • Nas sementes é possível encontrar um potente vermífugo (fazendo um suco de maracujá, as propriedades das sementes são automaticamente passadas para o líquido)
  • É um poderoso antioxidante que age contra o envelhecimento precoce dos órgãos e melhora o funcionamento do organismo

Ingredientes:

  • 100 ml de extrato fluido de passiflora (folhas de maracujá);
  • 100 ml de extrato fluido de valeriana;
  • 100 ml de extrato fluido de alecrim;
  • 100 ml de extrato fluido de mulungu;
  • 100 ml de extrato fluido de capim cidreira;
  • 1 xícara de chá de hortelã e erva doce já pronto.

Modo de preparar: Prepare o chá de hortelã com erva doce e deixe-o reservado. Esta bebida, inclusive pode ser feita através da infusão com as folhas de cada erva ou por meio de sachês que já vem pronto e podem ser encontrados em supermercados com muita facilidade.

Depois que o chá estiver pronto, é o momento de preparar a mistura dos extratos. Para isso, basta colocá-los em um recipiente e misturá-los. Em seguida, com uma colher (de sopa) pegue a substância e acrescente a bebida feita anteriormente, mexa e sirva.

Você pode ingerir esta bebida uma vez por dia e de preferência no período noturno, próximo ao horário de dormir. Além dos itens já mencionados, não se acrescenta nenhum ingrediente a mais, principalmente se este for açúcar, adoçante ou mel.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.