DIETA E NUTRIÇÃO LEGUMES E VEGETAIS REMÉDIOS NATURAIS

Remédio Caseiro Rábano-Silvestre Para Acabar Com Infecção Urinária

Remédio Caseiro Rábano-Silvestre Para Acabar Com Infecção Urinária
Gostou do post? Avalie!

Remédio caseiro rábano-silvestre para acabar com infecção urinária. Além disso, Um poderoso aliado para tratar de infecções urinárias é o rábano silvestre, conhecido também como armorácia, raiz-forte, rábano-rústico e rábano picante.

Seu nome científico é Brassicela e é uma planta medicinal nativa da Europa, cresce especificamente em lugares úmidos. Suas folhas e raízes podem ser usadas para fazer chá. Essa planta pode ser encontrada em farmácias de manipulação e lojas de produtos naturais, suas folhas também podem ser encontradas em feiras livres. Tanto as folhas como as raízes devem ser consumidas frescas.

rabanitosOutro bom remédio caseiro para infecção urinária é o uso de rábano-silvestre, pois ele possui propriedades anti-séptica, antimicrobiana e anti-inflamatória que aliviam os sintomas e diminuem a quantidade de bactérias nas vias urinárias.

Comum entre as mulheres, a infecção urinária pode ser causada por muitas razões, como a proliferação das bactérias em decorrência do calor ou das roupas de banho úmidas, motivos muito comuns no verão.

A bactéria mais comumente culpada das infecções é chamada de Escherichia coli, e está presente na flora intestinal. Apesar de ser inofensiva no intestino, pode causar problemas sérios nas vias urinárias e rins.

Benefícios rábano-silvestre para saúde:

  • As folhas de rábano podem ser usadas exteriormente para combater dores musculares. O método mais eficaz para esse caso é o xarope da raiz que tem os princípios ativos mais fortes. Um deles é o óleo de mostarda que se liberta do glicósido. Suas compressas também podem ser usadas para aliviar coceira de picadas e frieiras.
  • Quem sofre com prisão de ventre, problemas de úlcera ou gastrite, certamente pode contar com o chá dessa folha para fazer com que o intestino funcione de uma forma melhor em todas as áreas.
  • Ajuda principalmente os rins e quem tem problemas na bexiga, por causa de seus efeitos bactericidas. É recomendado para casos de gripe, rinite e sinusite, alivia toses e ajuda com a excreção do catarro.
  • Outro uso que essa planta tem é na cozinha, além de possuir todas essas maravilhosas propriedades curativas, nós o conhecemos na cozinha como o famoso rabanete. Temperado com azeite e sal fica delicioso. Suas propriedades também valem se consumidos da forma tradicional.

Benefícios da Contraindicações rábano-silvestre: Seu uso é contra indicado para grávidas, crianças menores de 5 anos e para quem sofre de hipertireoidismo. Sua ingestão em quantidades descontroladas pode causar náuseas e vômito.

Como fazer chá com folhas rábano-silvestre: Ferva uma xícara de água e coloque 1 colher de chá de folhas secas. Deixe descansar durante 5 minutos. Coe e está pronto para beber, adicione açúcar e mel a gosto.

Como fazer o xarope rábano-silvestre: Em uma xícara com água coloque 1 colher de chá da raiz mistura com uma colher de chá de mel, deixe por 12 horas, coe e está pronto para beber.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água
  • 1 colher (de chá) de folhas secas rábano-silvestre

Modo de preparo: Ferva a água e depois acrescente as folhas secas de rábano-silvestre. Deixe repousar por 5 minutos, coe e tome de 2 a 3 xícaras por dia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.