CHÁ PLANTAS REMÉDIOS NATURAIS

Remédio Natural Para Acabar Com a Fadiga

Remédio Natural Para Acabar Com a Fadiga
Gostou do post? Avalie!

Quem nunca se sentiu cansado e desgastado, ou até mesmo sem energia Um ótimo remédio natural para acabar com a fadiga A fadiga pode ser um reflexo normal ao esforço físico, às tensões emocionais ou falta de sono, no entanto, é preciso estar atento, pois ela pode ser um sinal de algo mais grave como depressão, anemia, entre outros. Existem alguns chás que podem auxiliar na melhora da fadiga.

Chá de sálvia

Tee Salbei - tea sage 01

A planta sálvia é uma grande aliada no combate contra a fadiga. Além de ser estimulante e dar energia, ela é alivia inflamações, diarréias e dores menstruais.

Modo de preparo: Leve ao fogo duas colheres de sopa de sálvia, juntamente com meio litro de água. Deixe ferver por 05 minutos, então desligue o fogo, abafe o recipiente e aguarde amornar. Beba o chá de sálvia antes das principais refeições – no caso de bebê-lo antes do jantar, certifique-se de que o fará com pelo menos 4 horas de antecedência do horário de dormir, para não ficar insone.

Chá de ginseng
CHÁ ginsengO ginseng é nacionalmente conhecido por possuir diversos benefícios para o organismo humano: aumenta a longevidade e qualidade de vida; reduz o estresse; entre outros. O que nem todos sabem é que ele também ajuda a acabar com a fadiga de forma eficiente!

Modo de preparo: Separe uma colher de sobremesa contendo a raiz de ginseng e despeje numa chaleira a quantidade de água equivalente a uma xícara. Quando a água começar a ferver, despeje a raiz de ginseng, abafe o recipiente e deixe ferver por 10 minutos. Quando a temperatura estiver adequada para consumo, coe o chá e o beba duas vezes por dia, preferencialmente pela manhã – ainda em jejum – e no final da tarde.

Chá de fáfia

Cup of white tea with dry leaves

A planta fáfia, embora não seja tão popular, pode ser encontrada em farmácias e lojas de produtos naturais. Trata-se de uma grande estimulante e enérgica planta, que mandará o cansaço para bem longe!

Modo de preparo: Leve ao fogo uma xícara de chá de água e deixe que comece a ferver. Quando a fervura tiver início, despeje no recipiente uma colher de sopa com as raízes secas e limpas da planta. Deixe ferver por mais 5 minutos, então desligue o fogo, inclua uma colher de mel no recipiente e abafe. Aguarde amornar, então consuma o chá duas vezes por dia.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.