BELEZA E ESTÉTICA DIETA E NUTRIÇÃO PLANTAS REMÉDIOS NATURAIS

Remédios Caseiro de Sálvia e Hortelã Para Acabar Com as Cárie

Remédios Caseiro de Sálvia e Hortelã Para Acabar Com as Cárie
Gostou do post? Avalie!

Remédios caseiro de sálvia e hortelã para acabar com as cárie. Além disso, A cárie é caracterizada por uma destruição dos tecidos do dente, como consequência da desmineralização provocada pelos ácidos da placa bacteriana.

Apesar de muitas vezes termos ouvido que comer doces pode provocá-la, o certo é que há muitos outros alimentos que podem originar a cárie. De fato, os problemas dentais normalmente são causados por desequilíbrios nutricionais. Portanto, a prevenção e o tratamento da cárie estão ao nosso alcance. É importante consumir infusões que estimulem a produção de saliva, já que ela tem um efeito protetor e antimicrobiano. A castanha da Índia, além disso, diminui dores e inflamações na boca.

CARIENossa boca é habitada por centenas de micro-organismos, entre os quais se destacam a bactéria Estreptococcias mutãs, localizada entre as peças dentárias e, principalmente, em relevos da coroa das peças pré-molares e molares.

Um enxaguante natural com propriedades antibacterianas pode contribuir para frear o crescimento das bactérias que causa as cáries e o mau hálito.

Benefícios da Hortelã: As propriedades da Hortelã-pimenta incluem uma ação diminui os espasmos no estômago, vômito e enjoo, que melhora a circulação sanguínea, antibacteriana e antiviral, digestiva, descongestionante, anti-inflamatória, antioxidante, analgésica, tônica, desinfetante, anticonvulsiva, estimulante da produção da bílis e redutora da produção de gases.

Benefícios da sálvia: Sendo fonte de flavonoides fenólicos, luteolina, e muitos outros nutrientes, a sálvia é utilizada como medicamento natural para o tratamento de diferentes condições (como reumatismo), tratamento de Alzheimer, aromaterapia, dentre outras.

A erva ainda é reconhecida pela sua contribuição de vitamina K, que pode suprir até quase 45% da porção diária recomendada. Ela ainda é tida como fonte de ácido fólico, vitamina A, B, C, E, fibras, riboflavina, piridoxina, Tiamina, e muitos minerais, como Magnésio, Ferro, Cálcio, Manganês, Cobre, etc.

A sálvia e a hortelã são os ingredientes especiais deste remédio, já que, além de combater as bactérias, também ajudam a aliviar a dor e a inflamação.

Ingredientes:

  • 1/2 colher de chá de sálvia (2,5 g)
  • 1/2 colher de chá de hortelã (2,5 g)
  • 1/2 copo de água (100 ml)
  • 1 colher de chá de sal do Himalaia (5 g)
  • 4 gotas de glicerina vegetal líquida

Como Prepara: Para começar, prepare uma infusão de sálvia e hortelã colocando ambas as ervas para ferver em meio copo de água. Quando estiver pronta, adicione o sal do Himalaia e as 4 gotas de glicerina vegetal Mexe e Mergulhe a escova de dentes nesta mistura e escove os dentes como de costume.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.