CHÁ DIETA E NUTRIÇÃO PLANTAS REMÉDIOS NATURAIS

Remédios Caseiros Para Acabar Com Azia

Remédios Caseiros Para Acabar Com Azia
Gostou do post? Avalie!

A azia pode aparecer a qualquer momento, principalmente logo após as refeições. O suco gástrico reflui até o esôfago, devido à flacidez dos músculos que o ligam ao estômago, causando uma queimação desagradável na garganta.

Se comemos alimentos gordurosos, ácidos demais, exageramos na quantidade ou nos deitamos pouco depois de comermos, é provável que haja esse refluxo gástrico. Também o uso de roupas apertadas ou o fato de ficarmos em posições que a possibilitem, favorecem a azia.

Estes remédios caseiros também podem ser usados em caso de azia na gravidez porque são eficazes e não comprometem o desenvolvimento do bebê. Confira um outro método para acabar com a azia Alguns cuidados importantes para vencer a azia é não beber água, nem outro líquido qualquer, na tentativa de combater a azia, pois ela tenderá a aumentar.

remedios-caseiros-para-aziaEvitar comer muito antes de dormir e colocar um calço de 10 cm na cabeceira da cama, também são boas dicas para facilitar a digestão. Mas a alimentação também é importante e, por isso, quem sofre com azia deve evitar comer carnes, alimentos gordurosos e frituras, preferindo alimentos naturais

Benefícios da Hortelã: As propriedades da Hortelã-pimenta incluem uma ação diminui os espasmos no estômago, vômito e enjoo, que melhora a circulação sanguínea, antibacteriana e antiviral, digestiva, descongestionante, anti-inflamatória, antioxidante, analgésica, tônica, desinfetante, anticonvulsiva, estimulante da produção da bílis e redutora da produção de gases.

Alguns remédios caseiros para azia e queimação: que também podem ser usados durante a gravidez para aliviar a azia de gestante:

  • Pão: Comer 2 fatias de pão francês ou pão de forma. Além de absorver parte do ácido que está causando a azia, o pão ajuda a proteger as paredes do estômago;
  • Batata: Comer uma batata crua ou beber o seu suco. Para fazer o suco de batata basta ralar uma batata grande e a seguir espremê-la contra um coador para extrair o seu suco;
  • Bicarbonato de sódio: Misturar uma colher de café de bicarbonato de sódio em um copo pequeno de água e beber. O bicarbonato de sódio neutraliza a acidez estomacal e alivia de imediato a azia. Não deve ser tomado por quem tem pressão alta;
  • Limão: Beber o suco de 1 limão. Apesar de ser ácido, exerce ação comparável à do bicarbonato de sódio, amenizando a hiperacidez do estômago após as refeições que pode causar azia.

Chá de hortelã para azia: Um bom chá que pode ser usado para combater a azia pode ser feito com hortelã, erva-cidreira e anis estrelado.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de hortelã
  • 1 colher de sopa de erva-doce
  • 1 xícara de água

Modo de preparo: Ferver a água e adicionar os outros ingredientes, devidamente tapado. Coar e beber quando estiver morno.

Bicarbonato de sódio para azia: O bicarbonato de sódio diluído em água porque ele tem efeito alcalinizante no tubo digestivo e, consequentemente, irá diminuir a acidez do estômago, combatendo a azia.

Ingredientes:

  • 1 colher (de café) de bicarbonato de sódio
  • 100 ml de água

Modo de preparo: Misturar os ingredientes e tomar esta mistura em pequenos goles.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.