DIETA E NUTRIÇÃO REMÉDIOS NATURAIS SUCOS DETOX

Suco Para Eliminar as Estrias

Suco Para Eliminar as Estrias
Gostou do post? Avalie!

As mulheres querem sempre manter a boa forma e cuidar da sua pele e manter o seu corpo lindo, para isso, elas procuram sempre por novidades especiais e que ajudam elas a terem a sua autoestima elevada. As estrias é uma das imperfeições em que as meninas mais querem combater, e aqui em nosso blog você poderá ver dicas diferentes de sucos que podem ser acrescentados em sua dieta e que influenciam no bem estar.

limaoPara combater e acabar com as estrias as meninas precisam ter alimentações corretas no dia a dia e, além disso, elas devem ainda inserir nessas refeições alimentos que sejam aliados e que possuem a função de ajudar a manter a pele lisinha e com ótimas condições.

Benefícios do Damasco: O Damasco, também conhecido como abricó, é uma frutinha pequena e arredondada, de cor entre o amarelo e laranja. Ela pertence à mesma família do pêssego, mas é menor. Além disso, O damasco é muito comum na forma desidratada, o popular “Damasco Seco” que encontramos diariamente no supermercado. Então, conheça alguns dos seus benefícios Para Saúde:

  • Melhora o sistema imunológico, protegendo o corpo contra várias doenças;
  • Ameniza os sintomas da TPM e as cólicas;
  • Combate a anemia;
  • Dá energia, força e resistência, sendo um ótimo alimento para ser consumido pela manhã ou pré-treino;
  • Evita doenças respiratórias como asma, bronquite e tuberculose;
  • Mantém a saúde da visão;
  • Combate o envelhecimento precoce;
  • Protege o corpo contra o câncer;
  • Desintoxica o organismo;
  • Ajuda no bom funcionamento intestinal;

Benefícios do Limão: Os benefícios do Limão são especialmente aumentar as defesas do organismo, combatendo gripes e inflamações das vias respiratórias porque é rico em vitamina C, que melhora a imunidade. Além disso, o limão também é importante para:

  • Combater o ácido úrico, pois apesar de ser ácido, é transformado no estômago e vai alcalinizar o sangue;
  • Ajudar a emagrecer por ser pobre em calorias e ter fibras, que diminuem o apetite;
  • Proteger as células, pois é um fruto antioxidante;
  • Facilitar a digestão e regular a absorção dos açúcares pela presença de fibras solúveis, como a pectina.

Suco de limão: Outras maneiras simples para diminuir as estrias é usar o suco de limão. O suco de limão é naturalmente ácido, isso ajuda a curar e reduzir as estrias, lesões de pele, acne, e outras cicatrizes.

Como usar: Esfregue suco de limão fresco com cuidado sobre as estrias fazendo movimentos circulares. Permita que o suco de limão fique na pele durante pelo menos 10 minutos antes de enxaguar com água morna Outra opção é misturar quantidades iguais de suco de pepino e suco de limão e aplicar a mistura sobre as estrias.

Claras de ovos: A clara do ovo contém 40 proteínas diferentes, por isso é fácil entender o motivo dela ser tão boa para diversos tratamentos relacionados à pele. Também é rica em colágeno e vitamina A, sendo útil para atenuar cicatrizes e até tratar queimaduras. Ela pode funcionar como uma maravilhosa aliada no combate às estrias.

Para fazer uso deste remédio, basta separar a clara da gema e batê-la um pouco com um garfo. Em seguida, aplique diretamente nas estrias e deixe agir durante 15 minutos. Enxágue com água morna e aplique um hidratante ou óleo essencial depois de secar a área.

Manteiga de cacau: A manteiga de cacau é conhecida por suas propriedades hidratantes, além de agir como um antirrugas e anti-idade natural. Ela ajuda a estimular a circulação sanguínea, além de ser rica em vitamina E e antioxidantes. Estes antioxidantes combatem os radicais livres que podem danificar as células da pele. Por todos estes motivos, a manteiga de cacau protege e repara a pele, sendo ótima para atenuar e eliminar as estrias.

Máscara de damasco: O damasco é uma fruta usada há muito tempo para reduzir as estrias e atenuar a sua aparência. Experimente fazer uma máscara com esta fruta.

Pegue 2 ou 3 damascos, corte-os e remova as sementes. Amasse as frutas até obter uma pasta e aplique-a diretamente nas estrias. Deixe agir durante 15 – 20 minutos e enxágue com água morna.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.