DIETA E NUTRIÇÃO EMAGRECER FRUTAS SUCOS DETOX

Sucos Laxantes Para Soltar o Intestino Preso

Sucos Laxantes Para Soltar o Intestino Preso
Gostou do post? Avalie!

Sucos laxantes para soltar o intestino preso. Além disso, Sucos laxantes como a prisão de ventre está no topo do ranking de inimigas das mulheres. Ficar com o intestino preso pode deixar a barriga inchada, interferir na saúde da pele e até acabar com seu bom-humor. Isso mesmo. A serotonina, hormônio responsável pelo bem-estar, é produzida em maioria pelo intestino. Então, se ele não funciona direito, já viu né?

Independentemente da causa, a constipação pode causar desconforto significativo com cólicas, gases e inchaço à medida em que os resíduos alimentares ficam parados no cólon fechando a passagem do intestino. Medicamentos laxantes são geralmente eficazes, mas eles tendem a criar dependência, de modo que a pessoa não consegue ter movimentos intestinais normais se não for com a ajuda deles.

mamão-papaia-emagrecimento-Rápido-1Tomar um suco laxante é uma ótima forma natural de combater o intestino preso e trazer nutrientes essenciais que ajudam na desintoxicação do corpo. A frequência com que se deve tomar os sucos laxantes depende de como seu intestino funciona, mas 1 copo por dia pelo manhã ou antes de dormir já traz bons resultados.

Benefícios da Ameixa: Comer ameixa seca pode ser uma ótima estratégia para ajudar a aliviar a prisão de ventre, regulando o funcionamento do intestino preso porque é muito rica em fibras. Além disso, outros benefícios de comer ameixa seca envolvem:

  • Melhorar a circulação sanguínea porque tem antioxidantes;
  • Combater as doenças cardiovasculares por ter rutina e vitamina C que mantêm os vasos sanguíneos saudáveis;
  • Diminuir o apetite porque é rica em fibras.

Benefícios do Mamão: Um mamão papaia médio tem cerca de 120 calorias, 30 gramas de carboidratos (incluindo 5 gramas de fibra e 18 gramas de açúcar) e 2 gramas de proteína.

Mamão é uma excelente fonte de vitamina C e um único fruto médio pode fornecer o dobro das necessidades diárias do nosso organismo

A fruta é uma boa fonte de ácido fólico, vitamina A, magnésio, cobre, ácido pantotênico e fibras. Ele também tem vitaminas B, alfa e betacaroteno, luteína e Argentinean, vitamina E, potássio, vitamina K e licopeno, o poderoso antioxidante mais comumente associado aos tomates.

  • Outra substância interessante é a papaína, uma enzima encontrada na polpa do mamão que funciona como facilitadora do processo digestivo de proteínas. Destaca-se ainda sua utilização industrial ou comercial, para o amaciamento de carnes.
  • Ótimo para pacientes com dificuldade de mastigação ou convalescentes por ter a polpa macia e fácil de mastigar e digerir.
  • Contém fibras solúveis, que ajudam na redução do colesterol quando associado a uma alimentação saudável e a prática de exercícios.
  • Contribui para o equilíbrio ácido-alcalino do organismo.
  • É diurético, emoliente, laxante e refrescante.
  • Bom depurativo do sangue.

Suco de mamão, ameixa e aveia:

Ingredientes:

  • 1/2 mamão
  • 1 ameixa preta
  • 1 copo de 200 ml de leite
  • 1 colher de aveia em flocos

Após bater no liquidificador, pode-se acrescer gelo picado e mel.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.