DIETA E NUTRIÇÃO LEGUMES E VEGETAIS RECEITAS REMÉDIOS NATURAIS

Xarope de Cenoura Contra o Resfriado, Tosse e Gripe

Xarope de Cenoura Contra o Resfriado, Tosse e Gripe
Gostou do post? Avalie!

Xarope de Cenoura contra o resfriado, tosse e gripe. Além disso, xarope de cenoura tem um efeito positivo para aliviar os sintomas da gripe, o xarope de cenoura também previne a prisão de ventre, tem propriedades anti-inflamatórias e um efeito calmante que ajuda a reduzir a tensão.

A cenoura possui diversas propriedades medicinais. Essa hortaliça é rica em vitamina A, que atua como antioxidante, além de melhorar o aspecto da pele, cabelos e mucosas. Ela também possui quantidades significativas de sais minerais, como fósforo, cloro, potássio, cálcio e sódio, bem como vitaminas do complexo B. Devido a essas substâncias, a cenoura é tida como antisséptica, antibacteriana, cicatrizante, diurética e aperiente.

caseiro-para-tosse_16064_lA cenoura possui propriedades expectorantes e antioxidantes que ajudam a combater as gripes e os resfriados, especialmente diminuindo os sintomas de tosse pois limpa as vias aéreas e acalma a irritação que provoca a tosse. Este xarope deve ser tomado com precaução porque possui uma grande quantidade de açúcar, sendo contra-indicado para quem tem diabetes.

Por isso, a cenoura é muito utilizada no tratamento de problemas pulmonares e respiratórios, principalmente na eliminação de secreções. Como a hortaliça também possui função expectorante, ela é eficiente no tratamento da tosse. Para aproveitar as propriedades da cenoura, podemos fazer um xarope de cenoura, pode ser utilizado por crianças e adultos, em casos de tosse com catarro. Veja como preparar o remédio caseiro.

Ingredientes:

  • 2 cenouras
  • 1/2 limão
  • 1/2 xícara de mel
  • 1 frasco de vidro

Como preparar: Corte a cenoura em rodelas e introduza-as em um frasco de vidro. Acrescente o suco de meio limão e incorpore também a meia xícara de mel. Tampe o frasco e deixe-o repousando durante, pelo menos, 24 horas, antes de iniciar o seu consumo.

Recomendações: Para fazer uso deste remédio, tome uma colher pequena do xarope de cenoura duas vezes ao dia. Se quiser, você pode diluí-lo em meio copo de água morna antes de ingerir.

É importante ressaltar que, devido ao seu alto teor de mel, esta receita não é indicada para pessoas diagnosticadas com diabetes ou com níveis elevados de açúcar no sangue.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.